sexta-feira, setembro 28, 2012

Tellechea faz sua estreia pelo Bota em jogo dos juniores na Taça OPG


O uruguaio Matías Tellechea, de 20 anos, finalmente fez a sua estreia com a camisa do Botafogo. Ele atuou na tarde desra quinta-feira pelo time de juniores na vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, no Caio Martins, pela Taça Otávio Pinto Guimarães. Ele foi titular e atuou quase os 90 minutos, tendo apenas uma boa chance de gol, que parou nas mãos do goleiro adversário.
Desde julho no clube, Tellechea vinha treinando com os profissionais na maior parte do tempo, já que não estava regularizado para a disputa da Taça BH. A primeira vez aconteceu no dia 9 de agosto. Com a volta do time de juniores depois da eliminação da competição, ele foi integrado ao novo grupo.
Matias Tellechea, Botafogo (Foto: Divulgação / BFR)Tellechea veste a camisa do Botafogo em jogo dos juniores contra o Boavista (Foto: Divulgação / BFR)
- Estreia já fala por si. Ele estava há muito tempo sem jogar, mas ainda assim se movimentou bem, mostrou ter personalidade. Jogamos com dois atacantes, com ele mais aberto pelo lado do campo. Depois, atuou também como referência. Não fez uma partida ruim. Acho que pode ajudar a gente - disse o técnico Jair Ventura.
Tellechea assinou contrato até setembro de 2014 com o Botafogo. Ele já havia atuado pelos profissionais do Cerro Largo, clube da primeira divisão do Uruguai. Este é o último ano dele na categoria júnior.
Na Taça OPG, o Botafogo terminou a primeira fase com a melhor campanha, com seis vitórias em seis jogos, único a conseguir 100% de aproveitamento. O gol da vitória sobre o Boavista foi marcado pelo zagueiro João Felipe. O técnico Jair Ventura optou por escalar um time reserva já que a vaga para a segunda fase estava garantida.
- Jogadores como Vitinho, Dedé e Gegê (que já treinaram com os profissionais) ficaram no banco para que pudesse olhar outros garotos. Mesmo assim, o time manteve os 100% de aproveitamento - comentou Jair.
Na próxima fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos de quatro, pelo índice técnico (soma da média de pontos com a média do saldo de gols), a serem confirmados pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). 
 

Nenhum comentário: