segunda-feira, setembro 17, 2012

Oswaldo testará alternativas no Bota em semana de treinos no CT da CBV


O Botafogo espera iniciar durante esta semana uma nova fase no Campeonato Brasileiro, aproveitando a série de cinco jogos de invencibilidade que ostenta no momento. O time viaja na terça-feira à noite para se concentrar no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) até sexta. A intenção da comissão técnica é recuperar de vez os jogadores que sofreram lesões recentemente, além de criar alternativas para o time na reta final.
O técnico Oswaldo de Oliveira já vinha reclamando seguidamente da falta de tempo para trabalhar com jogadores que chegaram durante a janela de transferências internacionais, casos de Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques. Eles precisaram entrar no time sem o período de adaptação.
- Vamos ter a volta do Seedorf e criaremos algumas alternativas. Faremos cinco sessões de treinamento buscando encorpar a equipe para que possa produzir mais com um tempo maior de trabalho - explicou Oswaldo de Oliveira.
Uma das alternativas seria a possibilidade de usar Elkeson, que cumpriu suspensão no empate por 0 a 0 com a Ponte Preta e Rafael Marques juntos no time titular. Ainda sem ter feito gols com a camisa do clube e com a chance de iniciar o jogo de domingo depois de se recuperar de uma torção no tornozelo esquerdo, Rafael recebeu elogios do treinador. Ele estava sem jogar desde o dia 22 de agosto, quando o Botafogo venceu o Palmeiras por 3 a 1, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana.
- Acho que ele procurou se movimentar, segurou a bola, procurou se organizar com os companheiros e teve boa oportunidade de marcar. Foi um passo importante para que ele evolua nos próximos jogos - disse Oswaldo, que indicou sua contratação depois de ter enfrentado Rafael no Japão.O próximo jogo do Botafogo é contra o Corinthians, domingo, no Engenhão. Oswaldo deve ter a volta de Seedorf. Os volantes Marcelo Mattos, submetido a uma cirurgia no púbis, e Renato, que sofreu uma lesão na coxa direita, estão perto de ficar à disposição para os jogos. O treinador comemora a recuperação dos jogadores e a série invicta de cinco jogos, a terceira maior da competição, atrás de Bahia e Ponte Preta, com sete.
- Em uma competição como o Campeonato Brasileiro é difícil conseguir isso. Se olharmos a trajetória de todos os times, alguns conseguiram isso com uma boa dose de sorte. Há muito equilíbrio. Nessa rodada, o lanterna venceu o líder (Fluminense 1 x 2 Atlético-GO) - comentou Oswaldo.
O Botafogo está na sexta colocação, com 39 pontos, quatro a menos do que o Vasco, que seria hoje o último time classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.

Nenhum comentário: