quinta-feira, setembro 27, 2012

Botafogo prorroga contrato de volante Gabriel até 2017

Após algumas rodadas de negociações entre o diretor de futebol do Botafogo, Anderson Barros, e o empresário Márcio Bittencourt, que gerencia a carreira do jogador, o volante Gabriel assinou a prorrogação de seu contrato com o clube, que venceria em 31 de dezembro deste ano. O novo vínculo vai até o fim de 2017, com o jogador recebendo um considerável aumento salarial. Revelado nas categorias de base do clube, o atleta de 20 anos assumiu nas últimas semanas a condição de titular.
Divulgação/Botafogo
Volante Gabriel durante treino do Botafogo
Volante Gabriel durante treino do Botafogo


“O Gabriel é um jogador muito importante para nós, pois estamos valorizando os atletas revelados nas categorias de base. Sabemos da importância de termos uma base com contrato de longa duração e que nos passe a tranquilidade para que o torcedor saiba que o Botafogo terá nos próximos anos um time forte e feito por atletas identificados com o clube”, analisa Anderson Barros, diretor do clube.

Com a situação de Gabriel resolvida, o clube volta as suas atenções para o lateral direito Gilberto, de apenas 19 anos, que tem contrato até o fim de 2013. A ideia é que o jogador também assine um compromisso até o final de 2017.

Nos últimos meses o clube já acertou a permanência de praticamente todos os jogadores revelados nas categorias de base e que estão nos planos do técnico Oswaldo de Oliveira para o futuro. Os goleiros Milton e Andrey, o zagueiro Dória, os meias Cidinho e Jeferson Paulista (este trazido das categorias de base do São Paulo) e o atacante Sassá têm contrato até 2015. O atacante Vitinho tem vínculo até 2016, enquanto o volante Jadson assinou contrato até 2017.

Além da base, o clube se movimenta para manter as peças que interessam para a próxima temporada. O meia Fellype Gabriel, que tinha contrato até dezembro, renovou até o fim de 2015, com o Glorioso comprando de um grupo de empresários 50% dos direitos federativos do atleta.

Dentro de campo os jogadores, prejudicados pela chuva, tiveram que se contentar com um trabalho na academia na manhã desta quarta-feira. O grupo se prepara para o duelo contra o Bahia no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira o elenco treina pela manhã, no Engenhão.

Nenhum comentário: