quinta-feira, setembro 06, 2012

Com espetáculo de Seedorf, Botafogo faz 3 e bate Cruzeiro em MG


O torcedor botafoguense já pode ser orgulhar de ter visto uma atuação de gala de Seedorf com a camisa do clube. Na noite desta quarta-feira, o holandês fez o seu melhor jogo pelo Botafogo e ajudou o time carioca a derrotar o Cruzeiro por 3 a 1, de virada, fora de casa, no Independência. Em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o experiente meio-campista marcou dois gols, fez uma bela assistência e ainda mostrou muita disposição para quase marcar o seu terceiro, já nos minutos finais.
O espetáculo de Seedorf, que havia sido poupado na última rodada, começou após o Cruzeiro abrir o placar em Belo Horizonte, com o gol de Tinga, logo aos 20min de jogo. Apoiado pelo ótimo preparo físico, o holandês apareceu diversas vezes na área adversária e em duas delas concluiu com precisão, decretando a virada com dois gols em dois minutos. No segundo tempo, ainda serviu Jadson para fechar o marcador na capital mineira.
O segundo triunfo consecutivo - na última rodada a equipe já havia vencido o Coritiba - deixou o Botafogo mais próximo do G-4, na sétima posição, com 34 pontos, a cinco da zona de classificação para a Libertadores. A pontuação é a mesma do Cruzeiro, que teve interrompida a sua sequência de duas vitórias. Pela próxima rodada, o Botafogo recebe o Náutico, às 16h (de Brasília) de domingo, no Engenhão. No mesmo dia, mas às 18h30, o Cruzeiro vai à Ilha do Retiro para enfrentar o ameaçado Sport.
O jogo
Vindo da boa vitória em casa sobre o Náutico, por 3 a 0, o Cruzeiro se impôs no início da partida, sendo superior ao Botafogo. Assim, conseguiu inaugurar o marcador em uma jogada de insistência, quando Borges foi lançado por Souza, bateu para a defesa de Renan, e Tinga marcou no rebote. Em desvantagem, o time carioca começou a crescer, principalmente graças ao vigor de Seedorf.
Participando de quase todas as jogadas de ataque do Botafogo, Seedorf praticamente definiu o jogo em apenas dois minutos. Aos 35min, o holandês recebeu lançamento na área de Fellype Gabriel e bateu de primeira, acertando um chute cruzado e marcando um bonito gol. No minuto seguinte, em jogada semelhante, desta vez Fellype Gabriel recebeu na área, errou o domínio, e Seedorf veio de trás para arrematar a sobra, decretando a virada.
O Cruzeiro, que ainda não pôde contar com Montillo - havia a expectativa da volta de lesão do argentino -, bem que tentou voltar mais ofensivo para o segundo tempo, mas esbarrou na falta de um meia criativo. Assim, o Botafogo seguiu melhor e marcou o terceiro logo aos 9min, quando Seedorf arrancou pela esquerda e lançou Jadson, que ainda driblou o goleiro para marcar e fechar o marcador na capital mineira.
Ficha técnica
CRUZEIRO 1 x 3 BOTAFOGO
Gols
CRUZEIRO:
Tinga, aos 20min do 1º tempo
BOTAFOGO:
Seedorf, aos 35min e aos 36min do 1º tempo; Jadson, aos 9min do 2º tempo

BOTAFOGO: Renan, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo (Gilberto); Jadson, Gabriel, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel (William) (Brinner); Elkeson
Treinador: Oswaldo de Oliveira
Cartões amarelos
CRUZEIRO: Everton
BOTAFOGO: Fábio Ferreira, Márcio Azevedo e Gabriel

Nenhum comentário: