quinta-feira, setembro 06, 2012

Após show, Seedorf mantém humildade e elogia jovens do Botafogo


Tentando encerrar de vez a má fase no Campeonato Brasileiro, o Botafogo viajou para Belo Horizonte com a dura missão de derrotar o embalado Cruzeiro. Depois de sair atrás no placar, o time alvinegro contou com uma atuação de gala do holandês Clarence Seedorf e virou o placar para 3 a 1. Apesar do protagonismo na noite desta quarta-feira, o meio-campista se mostrou humilde e preferiu ressaltar o desempenho dos jovens escalados pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

Na saída do gramado do Estádio Independência, Seedorf desconversou quando perguntado se havia disputado sua melhor partida pelo clube carioca. "Precisamos continuar com humildade e trabalhando do jeito que estamos fazendo. Olho o jogo do time e o resultado, isso é mais importante do que meu jogo individual. Vários garotos entraram e fizeram a diferença para o time. Isso tem muito mais valor para mim", ressaltou.
O show de Seedorf começou aos 35min, quando Fellype Gabriel fez ótima inversão de jogo da direita e encontrou o camisa 10 sozinho na grande área. Com frieza, o holandês esperou a bola quicar no gramado e bateu com estilo, sem chances para Fábio.
Um minuto depois, o goleiro cruzeirense voltou a ser batido pelo astro holandês. Fellype Gabriel serviu de novo e Seedorf bateu com violência no contrapé do arqueiro celeste. No segundo tempo, ainda houve tempo para o melhor jogador da partida lançar nos pés do garoto Jadson, que driblou Fábio e definiu a vitória por 3 a 1.

Nenhum comentário: