quinta-feira, setembro 20, 2012

Oswaldo esbraveja e orienta jovens em coletivo: 'Tem que ter reação'

No coletivo em que trocou Fábio Ferreira por Antônio Carlos no time titular do Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira mostrou que está em boa forma física aos 62 anos. Ele correu de um lado para o outro do campo do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, organizando a defesa, a marcação por pressão e as jogadas de bola parada.

Durante os 30 minutos de coletivo, Oswaldo se irritou, elogiou e cobrou. Ele exigia do time reserva velocidade na saída de bola para construir os contra-ataques e obrigar a recomposição defensiva rápida dos titulares. Em um lance de perigo, reclamou da defesa.

- Tem que ter reação - gritou, com a bola na mão.

A marcação por pressão do time reserva era uma obrigação no treinamento. O trio de ataque formado por Willian, Rafael Marques e Sassá precisava ficar em cima da nova dupla de zaga formada por Antônio Carlos e Dória. Um erro se tornava imperdoável.

- Sassá, você tinha que estar em cima. Se estivesse, não levava dois dribles seguidos - disse o treinador, sobre a saída de bola de Antônio Carlos.

No coletivo, Oswaldo escalou o time com Renan, Gilberto, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Andrezinho, Seedorf e Lodeiro; Elkeson. Com Jefferson e Lucas, que estão com a Seleção Brasileira, nos lugares de Renan e Gilberto, essa deve ser a formação que enfrentará o Corinthians, domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: