quarta-feira, setembro 19, 2012

Gabriel exalta invencibilidade da 'garotada' e mudança de postura no Botafogo

Após a goleada por 4 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, o Botafogo mudou sua escalação e promoveu a titularidade de jogadores formados na categoria de base do clube. A ‘garotada’ deu conta do recado e ostenta uma invencibilidade de cinco jogos – três vitórias e dois empates. O jovem Gabriel, de apenas 18 anos, comemora essa marca, mas exalta a mudança de postura apresentada pelo Alvinegro nas últimas rodadas.

“É curioso. Eu, o Jadson e o Dória entramos e o time não perdeu ainda. Ganhamos pontos importantes e em um campeonato de longa duração, esses pontos são essenciais para encostar no pessoal lá de cima. Agora, espero que tenhamos uma sequência boa pra continuar com isso”, disse à Rádio Brasil.
Nas últimas rodadas, o Botafogo entrou em campo confiante e conquistou bons resultados em campo. A nova postura do Alvinegro foi apontada pelo volante como determinante para que a equipe reencontrasse o caminho das vitórias. Gabriel concorda que a entrada dos mais jovens pode ter contribuído, mas elogia os mais experientes, que aproveitaram o entusiasmo e se contagiaram.
“O grupo nos acolheu bem, o que acabou mudando o espírito do time. Não só a gente, mas quem permaneceu, mudou o próprio espírito também. É isso que temos de manter até o fim do campeonato”, afirmou.
Após uma maratona de 21 jogos seguidos, o Botafogo terá uma semana livre para ficar nos treinamentos. Os titulares receberam dois dias de folga e se reapresentarão nesta terça-feira à noite, quando viajarão para Saquarema. O Alvinegro ficará na cidade da Região dos Lagos até sexta-feira, em uma intertemporada do centro de treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). O Glorioso volta a campo neste domingo, quando enfrentará o Corinthians, no Engenhão.

Nenhum comentário: