sexta-feira, setembro 21, 2012

Andrezinho elogia o rival Corinthians: 'Melhor time do país taticamente'


A forma como o Corinthians conseguiu vencer seus adversários e conquistar a Taça Libertadores deste ano deixou marcas. Os jogadores do Botafogo sabem reconhecer a força de seu rival de domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, e por isso procuram treinar intensamente no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para fazer o time jogar de igual para igual.
Apesar de conquistar a Libertadores e começar o Brasileiro em baixa, o Corinthians reagiu e chegou aos 35 pontos, quatro a menos do que o Botafogo. Por isso, Andrezinho mostrou preocupação com o confronto, pois considera o adversário o melhor time do país taticamente.
Andrezinho no treino do Botafigo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)Andrezinho controla a bola no treinamento do Botafigo em Saquarema (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
- Nosso foco está nesses 13 jogos e o confronto com o Corinthians é importantíssimo, pois vamos pegar a melhor equipe taticamente do do futebol brasileiro. Todos marcam. Estamos em um bom mês e queremos manter essa média nos dois próximos jogos (Corinthians e Bahia) - disse Andrezinho.
O Botafogo não perdeu nos últimos cinco jogos e conseguiu vencer o Corinthians no primeiro turno, por 3 a 1, no Pacaembu. Na época, o rival entrava em campo pela primeira vez depois de conquistar a Taça Libertadores.
- Cada jogo tem uma história diferente. O maior respeito que você ter pelo seu adversário é marcar quando não tiver a bola, pois quando você tem a bola a qualidade aparece naturalmente. Naquele jogo, nossa equipe teve a humildade de marcar, que foi o fator mais importante para conseguirmos a vitória - contou Andrezinho.
Mesmo que o principal pensamento do Corinthians no momento seja a disputa do Mundial de Clubes, o Botafogo não entra na ilusão de que o adversário irá atuar de forma diferente. Afinal, nos últimos três jogos, foram vitórias sobre Grêmio e Palmeiras e um empate com a Ponte Preta.
- É um jogo difícil e precisamos encarar como oportunidade de manter o nível e mostrar nosso trabalho mais uma vez. Temos consciência do que estamos fazendo e espero que domingo possamos nos impor diante da nossa torcida - comentou Jadson.

Nenhum comentário: