quarta-feira, setembro 12, 2012

Petelecos e cobrança surtem efeito, e Andrezinho e Elkeson viram artilheiros no Botafogo


Andrezinho e Elkeson criaram uma grande amizade desde a chegada do camisa 17 ao Botafogo no início do ano. Os dois dividem o quarto nas concentrações e já adotaram os petelecos como forma de cobrança. A tática inusitada parece dar resultado. As conversas fora do treino e as brincadeiras elevaram a dupla à artilharia do Alvinegro no Brasileirão - responsável por 42% dos gols do time.
Com 38 gols, o Botafogo tem o melhor ataque da competição ao lado de Fluminense e Atlético-MG. Desse total, o atacante e o meia fizeram 16, o que representa 42% do total. Cada um balançou as redes em oito oportunidades e dividem a artilharia do Botafogo no Brasileiro. Em terceiro aparecem Seedorf e Herrera, com 4. O argentino, no entanto, foi vendido em junho para o Emirates Football Club.
“O jogador de futebol é muito brincalhão. Quando alguém faz alguma besteira, já sabemos que vamos sofrer com os petelecos no vestiário”, disse Elkeson. “É tudo na brincadeira, mas dói. Quando você erra já fica tenso, pois já sabe o que vai ter que aturar depois [risos]”, completou Andrezinho.
Não são apenas os petelecos que motivam os jogadores a balançarem as redes. Os dois afirmam que o esquema tático adotado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, com apenas Elkeson como atacante e com bastante movimentação, faz com que os meias cheguem com bastante frequência à área do adversário em condições de finalizar.
“É a liberdade dada pelo professor. Não sou só eu e o Andrezinho, mas também o Seedorf, Fellype Gabriel... Esse revezamento de jogadores na frente é interessante. O esquema do professor é novo. O revezamento dos jogadores da frente é o principal ganho da equipe. Todos fazem gols, não apenas um. Vários podem decidir. É uma aposta do Oswaldo e que está surtindo efeito agora”, afirmou o atacante.
Companheiros de quarto na concentração, Andrezinho e Elkeson voltam a campo nesta quinta-feira, às 21h, quando o Botafogo enfrentará o Internacional, no Engenhão. Para o confronto, a diretoria alvinegra manteve a promoção do jogo contra o Náutico, no último domingo – os ingressos variam entre R$ 10 e R$ 60 – e existe a expectativa de um grande público. Com 37 pontos, o Glorioso ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: