terça-feira, setembro 11, 2012

Contra o Inter, Botafogo sonha contar com até seis novidades

A vitória diante do Náutico no último domingo, no Engenhão, foi muito valorizada pelo técnico Oswaldo de Oliveira por conta dos desfalques da equipe carioca. O treinador teve que usar jogadores jovens e ficou muito feliz com o resultado, pincipalmente porque as opções souberam superar os problemas diante do time pernambucano, no Engenhão.

Agora para a partida diante do Inter, que acontecerá nesta quinta-feira, também na casa botafoguense, o treinador espera ver o número de problemas diminuir. Oswaldo sabe que poderá contar com o goleiro Jefferson, que está servindo a Seleção Brasileira nos amistosos disputados em São Paulo e Recife. Ele tem volta confirmada ao time, no lugar de Renan. O reserva atuou nas vitórias sobre Cruzeiro e Náutico e recebeu muitos elogios por sua atuação diante da equipe pernambucana.

Além dele, o zagueiro Fábio Ferreira e o lateral esquerdo Márcio Azevedo, que cumpriram suspensão, também têm retorno garantido, saindo Brinner e Lima, seus substitutos no último domingo. O meia uruguaio Lodeiro, que está servindo a seleção do Uruguai nas Eliminatórias sul-americanas, também deve ter condições de disputar a próxima partida.
Agif
Oswaldo de Oliveira reclama do período sem jogos do Botafogo
Oswaldo de Oliveira pode ter novidades


No meio-campo ainda existe a expectativa pela volta do meia Renato, que está se recuperando de lesão sofrida na coxa esquerda na partida diante do Coritiba. A presença de Renato é importante, pois permite a Seedorf, que tem jogado integralmente as últimas partidas, ser poupado, de acordo com planejamento da comissão técnica. A ideia é evitar que o meia holandês fique desgastado pela maratona de jogos.

Entre os jogadores que estão no departamento médico, o meia Vitor Júnior é o que reúne mais condições de estar à disposição do treinador para a partida diante do Inter. Se for liberado, ele deve ficar no banco de reservas.

O lateral direito Lucas deixou o campo durante o segundo tempo do jogo contra o Náutico, mas não deve ser problema para encarar o colorado gaúcho. O zagueiro Antonio Carlos, o volante Lucas Zen e o atacante Rafael Marques seguem em fase final de recuperação.

Promoção mantida - A vitória sobre o Náutico e o bom momento vivido pelo time no Campeonato Brasileiro levaram a diretoria do Botafogo a manter o preço promocional dos ingressos para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Internacional, no Engenhão.

Cerca de 14.612 torcedores pagaram ingresso para assistir à partida do último domingo, bem superior à média habitualmente registrada nos jogos disputados pelo clube alvinegro no Engenhão. A redução no preço dos ingressos havia sido solicitada pelos jogadores, muito incomodados com a pequena presença de público nos jogos realizados no Engenhão.

Nenhum comentário: