segunda-feira, setembro 24, 2012

Oswaldo se revolta com o árbitro e vê prejuízo claro para o Botafogo

O técnico Oswaldo de Oliveira mantém, independentemente da situação, o tom de voz calmo em suas entrevistas, mas isso também não quer dizer que não se revolte. Neste domingo, o treinador considera que o Botafogo foi gravemente prejudicado pela arbitragem no jogo contra o Corinthians.

Na visão de Oswaldo de Oliveira, Sandro Meira Ricci teve uma série de erros técnicos e de interpretação. Assim, diz que o apitador foi decisivo para o resultado de 2 a 2 no estádio Engenhão.

“É lamentável que a gente ainda veja esse desequilíbrio nas ações principais. É um acúmulo grande de erros grandes que interferiram no resultado. Foi o segundo gol do Corinthians em impedimento flagrante (no lance que originou o pênalti convertido por Douglas) e ainda tivemos pênaltis seguidos que não foram marcados”, comentou.

"Isso (comentar sobre arbitragem) não é da minha alçada, não sou advogado, nem dirigente. Tenho certeza que se julgarem necessário e cabível vão tomar providências em relação à arbitragem. Acho que ele interferiu diretamente no resultado e paro por aqui. Não quero atribuir a não vitória nestas partidas (Inter e coirnthians) à arbitragem, mas são fatos relevantes", prosseguiu.

"O detalhe da arbitragem não pode ser esquecido, buscamos e tentamos construir o marcador passo a passo. O Tite fez substituições em cima do que eu fiz e depois eu fiz o mesmo, o que gerou equilíbrio. O domínio do Botafogo nos últimos 15, 20 minutos foi flagrante, mandamos na área adversária e tivemos chances muito boas", analisou.

Do lado corintiano, o técnico Tite não tirou a razão de Oswaldo de Oliveira. No entanto, evitou fazer uma análise específica sobre os lances reclamados pelo Botafogo. “Quando o erro é a favor ou contra o Corinthians, tem que ser marcado. Se o gol foi irregular, precisava ser anotado”, disse Tite.

Nenhum comentário: