sábado, setembro 08, 2012

Jogadores enaltecem espírito de luta do Botafogo, o rei das viradas

O Botafogo é o time que mais conseguiu viradas até agora neste Campeonato Brasileiro: cinco vezes (contra São Paulo, Coritiba, Internacional, Atlético-GO e Cruzeiro). Em segundo lugar vêm Atlético-MG, Corinthians e Santos, com três vezes. Apesar de ser motivo de orgulho para os jogadores, eles parecem não estar interessados em tanta emoção.

Contra o Náutico, neste domingo, às 16h (de Brasília), o objetivo é vencer a partida em sustos e chegar ao terceiro triunfo seguido na competição.

- Preferia não ter que virar. Mas isso mostra o poder de reação da equipe. Contra o Cruzeiro sofremos um pouco, mas depois conseguimos. Essa maturidade nós temos que ter - afirmou o meia Andrezinho.

De olho nos três pontos, o goleiro Renan também dispensa o componente emocional de reverter um placar adverso. Mas ressalta a disposição do time para buscar o resultado mesmo quando sai em desvantagem.

- É sofrido, mas pelo menos é bom para mostrar o espírito do time, que não desiste nunca. Ninguém gosta de sair atrás, mas nós buscamos sempre a vitória.

O Botafogo é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com 34 pontos.

Nenhum comentário: