domingo, setembro 09, 2012

Crescendo' no Botafogo, Elkeson elogia parceria com Andrezinho: 'Mostra a união do grupo'

Autor de dois gols no jogo – um deles de letra, logo aos 55 segundos de jogo – o atacante Elkeson disse que está tentando ficar mais à vontade para continuar ajudando o Botafogo no Campeonato Brasileiro. Na entrevista na saída do campo, o jogador elogiou a atuação de seu companheiro Andrezinho, que passou duas vezes para ele marcar.

“Temos uma parceria bem legal. É algo que vem desde a concentração, nós somos parceiros de quarto. Os passes dele para os meus gols mostram como existe união no grupo do Botafogo. Estou tentando ficar mais à vontade nessa função de centroavante. Estou crescendo e quero fazer mais gols”, disse ele, que agora tem oito tentos na Série A.

A felicidade por ter marcado duas vezes contra os pernambucanos fez Elkeson até se equivocar. O atacante chegou a declarar que foi a primeira vez que ele marcou duas vezes em uma mesma partida com a camisa do clube. Mas ele já fez isso duas vezes na atual temporada. Primeiro, no início do ano, na goleada por 5 a 0 contra o Olaria. Depois, no início de julho, na vitória por 3 a 1 contra o Corinthians, fora de casa.

O gol pode dar um novo ânimo a Elkeson na equipe. O jogador já foi muito questionado pela torcida pelas atuações inconstantes que fez com a camisa da equipe carioca, mas deve se firmar de vez como o principal atacante do elenco alvinegro. Além dele, as opções são Rafael Marques – contratado na última janela de transferências internacionais – e os jovens Vitinho, Willians e Sassá.

Um detalhe ainda curioso da situação do atacante no Campeonato Brasileiro é a invencibilidade da equipe quando o atual camisa 9 marca. Até aqui, Elkeson deixou sua marca em seis partidas: contra Coritiba, Sport, Bahia, Corinthians, Náutico e Portuguesa – apenas contra a Lusa o time não saiu vitorioso de campo.

Nenhum comentário: