terça-feira, setembro 18, 2012

Oswaldo ignora atuação ruim, insiste em Rafael Marques e pode mudar esquema do Botafogo

O Botafogo contratou Rafael Marques após uma indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, que conhecia o jogador do período em que trabalhou no futebol japonês. Entretanto, a vida do atacante não tem sido fácil no Alvinegro e seu início no clube gerou muitas críticas por parte da torcida. No último domingo, o camisa 20 voltou à equipe após se recuperar de lesão no tornozelo, mas teve atuação abaixo da média contra a Ponte Preta. Entretanto, o treinador ignora seu desempenho, insistirá no atleta e poderá mudar o esquema da equipe para melhor adaptação.

Quando chegou ao Alvinegro no início do ano, Oswaldo manteve o 4-5-1 de Caio Júnior e se mostrou irredutível em mudá-lo para manter Loco Abreu no elenco. Entretanto, sua mentalidade mudou com a chegada de Rafael Marques e a equipe alternou entre o esquema com um e dois atacantes. Com a lesão do camisa 20, Elkeson continuou entre os titulares, marcou gols e se firmou na posição.
Com a volta de Rafael Marques ao time, o treinador utilizará a semana de treinos em Saquarema para testar o 4-4-2, com o atacante ao lado de Elkeson. Apesar do camisa 20 não ter aproveitado uma oportunidade dentro da pequena área, Oswaldo elogia a atuação do pupilo. “Acho que ele procurou se movimentar, segurou a bola, procurou se organizar com os companheiros e teve boa oportunidade de marcar. Foi um passo importante para que ele evolua nos próximos jogos”, disse o comandante.
Entretanto, até mesmo o próprio atacante admitiu que sua atuação não foi boa no empate sem gols com a Ponte Preta. “Não é fácil jogar aqui contra a Ponte. Viemos para buscar a vitória. Tive uma chance no segundo tempo e, infelizmente, não consegui fazer, mas não podemos baixar a cabeça”, afirmou na saída de campo, no último domingo.
Após uma maratona de 21 jogos seguidos, o Botafogo terá uma semana livre para focar nos treinamentos. Os jogadores receberam dois dias de folga e se reapresentarão nesta terça-feira à noite, quando viajarão para Saquarema. O Alvinegro ficará na cidade da Região dos Lagos até sábado, em uma intertemporada do centro de treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). O Glorioso volta a campo neste domingo, quando enfrentará o Corinthians, no Engenhão.

Nenhum comentário: