quinta-feira, setembro 06, 2012

Jovens vão bem, e Oswaldo celebra 'adolescentes' em noite de Seedorf

Dória, 17, Jadson, 19, e Gabriel, 20 anos, foram ganhando oportunidades no Botafogo em meio ao intenso calendário do futebol brasileiro. E nesta quarta-feira, mesmo com a grande atuação de Seedorf na virada sobre o Cruzeiro, foram os jovens que acabaram levando os créditos pelo resultado no Independência.

"Todo ano quando começa o campeonato, a primeira coisa que se pensa é que o time do primeiro jogo não vai ser o do último. Existe sempre a possibilidade de mudar. O Jadson foi bem da primeira vez, caiu e agora voltou mais experiente. Os outros estão passando por isso. Eles estão sendo preparados para essa situação", disse o técnico Oswaldo de Oliveira em entrevista coletiva.

"O Botafogo tem variado, mas sempre apresenta padrão de jogo. É a experiência dos mais velhos com a adolescência dos meninos", completou.

Jadson, inclusive, marcou o primeiro gol dele pelo time profissional aproveitando belo passe de Seedorf, que já tinha marcado dois no primeiro tempo. "O mais importante é que os garotos entraram e fizeram a diferença para a gente. Estou muito feliz por isso", disse o holandês, que foi seguido por Andrezinho. "Temos de exaltar a garotada. O Jadson, o Gabriel, eles mostraram que o grupo é forte e vamos atrás".

Vale lembrar que o Botafogo teve vários desfalques em Belo Horizonte. Jefferson e Lodeiro estão com as seleções brasileira e uruguaia. O atacante Vitor Júnior pode voltar no final de semana após se recuperar de lesão na coxa direita; o zagueiro Antônio Carlos, os volantes Marcelo Mattos, Lucas Zen e Renato e o atacante Rafael Marques também estão se tratando de lesões.

Nenhum comentário: