sexta-feira, setembro 28, 2012

Oswaldo analisa Seedorf artilheiro: 'É simples. Ele está mais perto do gol'


Os números mostram que Seedorf cresceu como goleador em vinda para o Botafogo. Com sete gols marcados em pouco mais de dois meses de clube, com 14 jogos disputados, ele está a três de seu recorde em uma temporada na carreira. Aos 36 anos, seu rendimento tem surpreendido e o técnico Oswaldo de Oliveira colocou o seu posicionamento como principal motivo para a melhora de sua média de gols.
No Botafogo, Seedorf tem atuado mais avançado, próximo a Elkeson, o jogador mais adiantado do time do Botafogo, transformando-se quase em um segundo atacante. No Brasileiro, o holandês tem seis gols, apenas dois gols a menos que o companheiro, artilheiro do time na competição, ao lado de Andrezinho.
Seedorf, treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Seedorf treina forte para manter a boa média no Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
- O fator é simples. Ele está mais próximo do gol do que quando atuava no Milan nos últimos anos. Lá, ele não poderia fazer essa função, pois havia o Kaká e outros jogadores para isso. Logo no primeiro jogo dele, contra o Grêmio, demos margem para que ele fizesse isso e ouvi muita gente dizer que não poderia fazer isso, que não conseguiria jogar de costas, que o Oswaldo estava inventando. Agora, com um drible apenas já entra na área e chuta. Não tem segredo, nada mirabolante - explicou Oswaldo.
O entrosamento rápido com Andrezinho também ajudou na adaptação de Seedorf ao Botafogo. Na cabeça de Oswaldo, os dois ocupavam a mesma faixa de campo e precisavam se entender para fazer o sistema de jogo funcionar da forma que ele imaginava.- Ele foi se ajustando, pois tem um posicionamento muito parecido com o Andreezinho e, nesse ponto, o Andrezinho foi muito solidário, se revezando com o Seedorf nessa composição de meio e ataque. Esse sucesso tem passado muito por esse entendimento deles. Ele tem procurado se adaptar a isso e satisfazer o que tenho pedido - disse Oswaldo.
Domigno, contra o Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, Seedorf e Andrezinho mais uma vez estarão juntos em campo. O Botafogo tem 40 pontos e está na sexta colocaç

Nenhum comentário: