sexta-feira, setembro 21, 2012

Para entrosar o ataque, Elkeson comemora pequena intertemporada

Com a semana livre para trabalhar, o técnico Oswaldo de Oliveira aproveitou para levar o elenco do Botafogo para Saquerema para uma espécie de intertemporada. De acordo com o meia Elkeson, que vem atuando como atacante, a equipe deve trabalhar muito neste setor para chegar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América.
Gazeta Press
Elkeson comemora gol de letra contra o Náutico pelo Brasileiro
Elkeson ressaltou intertemporada em Saquarema 


“Temos que treinar bastante nosso poder ofensivo, ainda mais jogando em casa. Não podemos esquecer também o trabalho defensivo. Essa semana ele trabalhará bastante isso e nós jogadores temos que nos dedicar. Tenho certeza que tiraremos proveito desse clima de união aqui de Saquarema. É o momento de todos focarem num só objetivo”, declarou ao site do clube.

Sobre a intensidade dos treinos, Elkeson afirmou que Oswaldo de Oliveira sempre busca o máximo dos jogadores durante os trabalhos. O jogador rechaçou qualquer preocupação com possíveis dores musculares. “O Oswaldo sempre gosta dessa intensidade no trabalho. E ele estava sentindo falta disso, assim como nós jogadores. Nós estamos tentando nos dedicar ao máximo nos treinamentos. Sabemos que existirão dores, mas você não pode parar, depois tem tratamento para recuperar. Não existe dor neste momento, só trabalho. Esse é o espírito que o Oswaldo gosta e que a equipe tem que ter para alcançar seus objetivos”, ressaltou.

Elkeson também falou sobre a adaptação ao ataque. O alvinegro revelou que está tendo que ter calma durante os jogos para participar de forma decisiva. O jogador ressaltou que precisa ficar mais dentro da área parea poder finalizar as jogadas para a rede.

“Estou procurando me movimentar na hora certa, ter a calma para receber a bola. Claro que quero participar do jogo, mas tenho que esperar mais as jogadas para eu poder definir. Tenho que incorporar esse espírito de atacante. Para isso, preciso sempre estar dentro da área para fazer os gols - comentou.
O Botafogo volta a campo neste domingo, contra o Corinthians, no Engenhão. Os alvinegros estão na sexta colocação, com 39 pontos, quatro atrás do Vasco da Gama, quarto e último da zona de classificação para a Libertadores.

Nenhum comentário: