segunda-feira, setembro 17, 2012

Tropeços de rivais aumentam a frustração do Botafogo por empate


O empate em 0 a 0 com a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas, deixou um ar de lamento no vestiário do Botafogo. Os resultados dos rivais diretos (Vasco, Internacional e Cruzeiro) na briga para ficar entre os quatro primeiros colocados favoreceriam o time em caso de vitória. Com 39 pontos, está na sexta colocação, a quatro do Vasco, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.
- Sempre fica (essa lamentação), não podemos esquecer disso, pois andamos muito perto da vitória. Mas isso não pode nos abater nem desestimular. Precisamos seguir o nosso percurso e buscar nossos objetivos - disse o técnico Oswaldo de Oliveira, disse em entrevista à "Rádio Globo".
Apesar de reconhecer que o Botafogo precisava vencer o jogo, Oswaldo valorizou o empate. Ele lembrou resultados importantes da Ponte Preta, como o empate em 1 a 1 com o Corinthians, no Pacaembu, jogo anterior ao confronto deste domingo, em Campinas.
- Não foi bom o empate. Tivemos chances de ganhar, em que pese a chance muito boa da Ponte Preta no fim. Mas diante do adversário que tivemos não foi de todo ruim, pois a Ponte Preta vem atuando bem recentemente. Vi o jogo deles contra o Corinthians e fizeram uma bela partida no Pacaembu - analisou Oswaldo.
O próximo jogo do Botafogo é, justamente, contra o Corinthians, dia 23, no Engenhão, pela 26ª rodada do Brasileiro. Antes, o time passará por um período de treinamentos em Saquarema a partir de quarta-feira.

Nenhum comentário: