quinta-feira, setembro 20, 2012

Em dois meses, Seedorf já jogou mais da metade do que no último ano


No próximo sábado, dia 22, completam-se dois meses da estreia de Seedorf com a camisa do Botafogo. De lá para cá, o camisa 10 já atuou em 13 jogos, 12 deles como titular, e em seis deles foi substituído. Ficou fora de apenas quatro no mesmo período, sendo poupado em um deles por opção da comissão técnica. Até agora, o meia ficou em campo 1.039 minutos, mais da metade da quantidade de tempo que atuou pelo Milan na temporada passada inteira: 2.056 minutos em 30 partidas disputadas.
- Desde que chegou ao Botafogo, ele se apresentou em ótimas condições físicas e confirmou isso com as avaliações de praxe no clube. Não fico nem muito surpreso com isso pelo rendimento físico, pela entrega ao trabalho e a sua conduta na carreira. Ele colhe os frutos que plantou ao longo dos anos. Seedorf é dedicado, inteligente e ama a profissão. Gosta de trocar ideias e não ficamos surpresos. Esperamos que renda assim até o fim do ano - disse o preparador físico do Botafogo, Ricardo Henriques.
Neste período no Glorioso, Seedorf, de 36 anos, ficou fora de três partidas por motivos médicos. Contra o Coritiba, houve a decisão de preservá-lo depois que um exame de termografia apontou a possibilidade de uma lesão. Nas duas últimas rodadas do Brasileiro, ele desfalcou o time contra o Internacional e a Ponte Preta por causa de um problema na coxa esquerda. Ele ainda foi poupado no jogo com o Palmeiras, na Arena Barueri, pela Copa Sul-Americana.
Já recuperado, existe a expectativa de que Seedorf estará à disposição para o jogo do próximo domingo, contra o Corinthians, no Engenhão. Na temporada passada, o holandês também não teve muitos problemas de lesão. A explicação para o número baixo de jogos é o fato de o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, tê-lo deixado fora por opção técnica.
- Seedorf vai voltar e nos ajudar bastante com seu poder de criação. Há sempre uma entrega de todo mundo e ele se dedica muito nos treinamentos - comentou o atacante Elkeson.

Nenhum comentário: