quarta-feira, setembro 05, 2012

Com Dedé e Gilberto na relação, garotada do Botafogo pede passagem


O Botafogo tem procurado encontrar soluções para suas deficiências em casa. Tanto que os jogadores das categorias de base do clube começam a receber mais oportunidades no time principal. Contra o Cruzeiro, quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, o técnico Oswaldo de Oliveira relacionou 11 revelações da base entre os 19 que viajaram nesta terça-feira, sendo quatro deles titulares: o goleiro Renan, de 23 anos, o zagueiro Dória, de 17, e os volantes Jadson, de 19, e Gabriel, de 20.
No grupo que viajou, Oswaldo ainda apostou em duas novidades: o lateral-direito Gilberto, de 19 anos, e o volante Dedé, de 20. Gilberto já havia sido relacionado durante o Campeonato Carioca. Já Dedé recebeu a sua primeira chance. Ainda estão entre os 19, o goleiro Milton Raphael, de 21, os meias Cidinho, 19, e Jeferson, de 20, e os atacantes Willian e Sassá, de 18.
Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Oswaldo de Oliveira conversa com a comissão técnico no treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Gilberto e Dedé se juntaram aos profissionais depois da eliminação na Taça BH, assim como os meias Octavio e Gegê, ambos de 18 anos. O zagueiro Vinícius, de 20, e os atacantes Vitinho, de 18, e Sassá, que também participaram da competição com o time de juniores, já faziam parte do elenco principal.
- Não é uma aposta, mas uma convicção da sequência do nosso tabalho aqui e em outras equipes. Estamos mostrando a capacidade do trabalho do Botafogo ao longo do tempo, promovendo todos que mostrem essa condição. É imperativo que se faça essa renovação, muito saudável para mim e estimula a concorrência entre eles. Assim vou ter sempre um jogador para repor em boas condições - disse Oswaldo.
A chegada dos jovens fez com que jogadores utilizados frequentemente perdessem espaço até mesmo na lista de relacionados para o jogo com o Cruzeiro. Os laterais Lennon e Lima, por exemplo, sequer viajaram para integrar o grupo. Ambos foram contratados nesta temporada, com compromissos até dezembro de 2016 e julho de 2017, respectivamente.
Para o confronto com o Cruzeiro, Oswaldo não poderá contar com uma série de jogadores, o que acabou obrigando o treinador a optar por uma série de revelações da base. Jefferson e Lodeiro foram convocados para as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente, Amaral não pode jogar por questão contratual, já que foi emprestado pelo clube mineiro, e Antônio Carlos, Marcelo Mattos, Lucas Zen, Rodrigo Dantas, Renato, Vítor Júnior e Rafael Marques estão se recuperando de lesões.

Nenhum comentário: