domingo, setembro 09, 2012

Seedorf elogia torcida e arrancada do Botafogo, mas diz: 'Não pode parar aqui'

O Botafogo venceu o Náutico por 3 a 1 neste domingo e conquistou o terceiro triunfo consecutivo, algo que ainda não havia acontecido neste Campeonato Brasileiro. Após a partida, Seedorf reuniu os jogadores no centro do gramado e proferiu algumas palavras. Em seguida, o camisa 10 elogiou a postura da torcida - 18. 348 mil presentes no Engenhão - e a arrancada do Alvinegro, mas pede que a sequência não seja interrompida.

“Temos um time que está trabalhando junto, dando confiança a todos. Todos somos importante. Vivemos um momento de dificuldade, muitos jogadores fora [dez desfalques]. O Náutico chegou com perigo, mas nosso espírito de luta superou. No final, foi uma vitória merecida. Hoje foi maravilhoso o estádio, acho que isso vai crescer. É só manter esse espírito todo jogo. Estamos com uma sequência boa, mas é só o começo. Estou feliz com a vitória, mas não pode parar aqui. Temos que trabalhar para dar continuidade”, disse.
No lance do segundo gol, Seedorf sofreu uma pancada na coxa esquerda ao se chocar com Rhayner. O holandês foi atendido pelos médicos do Botafogo, mas voltou a campo. Após o término do confronto, o camisa 10 revelou que atuou no sacrifício a partir desse momento, mas fez questão de elogiar os companheiros e o grupo de uma forma geral.
“Eu não estava mais 100% e havia outros jogadores com problemas físicos. Foi difícil. Sozinho não vou conseguir nada. Esse grupo é maravilhoso. É uma troca. Eles me passam muita coisa também. Foram três vitórias, mas temos muito para frente. O momento é de euforia, mas temos que ter tranquilidade para trabalhar e manter esse espirito”, afirmou.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 37 pontos e subiu para a quinta colocação, ultrapassando São Paulo e Cruzeiro. Na próxima rodada, o Alvinegro medirá forças com o Internacional, nesta quarta-feira, no Engenhão.

Nenhum comentário: