sexta-feira, setembro 07, 2012

Botafogo estuda período de treino fora do Rio antes do jogo com o Corinthians


O Botafogo já começa a estudar o planejamento para uma sequência de três rodadas com jogos apenas nos fins de semana no Campeonato Brasileiro. E, logo na primeira oportunidade, o time deve fazer uma temporada de treinamentos fora do Rio de Janeiro, provavelmente, em Saquarema ou Teresópolis, antes do jogo com o Corinthians, no dia 23, no Engenhão, pela 26ª rodada da competição.
Na sequência, entre os jogos com Corinthians e Bahia, em Salvador, no dia 30, o time deve fazer um novo período de treinamentos, desta vez, até mesmo fora do estado. A discussão já vem acontecendo, mas o martelo ainda não foi batido com relação ao planejamento para essa sequência.
Desde o dia 7 de julho, quando venceu por 3 a 0 o Bahia, no Engenhão, o Botafogo não tem uma semana livre. Na ocasião, teve 13 dias antes de disputar a partida, contando com o adiamente do jogo com o Corinthians, que estava marcado para o dia 1 de julho e aconteceu apenas 10 dias depois, no Pacaembu.
No total, contra a Ponte Preta, dia 16, em Campinas, completará 21 jogos sem semanas livres, em 72 dias, incluindo os dois contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, quando acabou sendo eliminado da competição. O técnico Oswaldo de Oliveira, sempre que possível, cita a sequência para lamentar uma série de lesões no grupo no mesmo período.
Este ano, o Botafogo já teve períodos de treinamento fora do Rio em Saquarema, no centro de treinamento da CBV, onde inclusive fez parte de sua pré-temporada em janeiro, e em Teresópolis, na Granja Comary.

Nenhum comentário: