quarta-feira, setembro 26, 2012

Botafogo reconhece que série de empates emperra arrancada para G-4


O Botafogo emplacou uma série invicta de seis jogos no Campeonato Brasileiro, a sua maior na competição até o momento. Ainda assim, não conseguiu entrar no grupo dos quatro primeiros colocados, seu primeiro objetivo. O time está em sexto lugar, quatro pontos atrás do Vasco, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.
Treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Jogadores do Bota treinam com o objetivo de chegar ao G-4 (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
A explicação está nas últimas três rodadas do Brasileiro. O Botafogo empatou com Ponte Preta, Internacional e Corinthians, com um aproveitamento de apenas 33,3% dos pontos conquistados nesses jogos. Contra o Bahia, domingo, em Salvador, os jogadores esperam acabar com essa sequência.
- Precisamos ganhar os jogos para o Botafogo entrar entre os quatro primeiros colocados. Nos últimos três, empatamos. Contra o Corinthians, a gente precisava da vitória, mas infelizmente não conseguimos. Agora, nossa obriagação é somar o máximo possível nos jogos finais - disse Fellype Gabriel.
Na mesma sequência de empates do Botafogo, o Vasco conquistou quatro pontos, o São Paulo, seis, e o Internacional, cinco. Os três times são os seus principais concorrentes no momento por uma vaga entre os quatro primeiros colocados do Brasileiro.
- O momento é de seguir sem perder, principalmente, mas trabalhando no nosso desenvolvimento durante a semana. Precisamos continuar assim para chegar em Pituaçu (estádio do Bahia) e conseguir os três pontos. Mas vai acontecer naturalmente - disse o volante Jadson.
Apenas a Ponte Preta tem uma invencibilidade maior que a do Botafogo no momento. São oito jogos, com três vitórias e cinco empates, com 58,3% de aproveitamento. Na série invicta de seis jogos do clube carioca, o aproveitamento é de 66,6%.

Nenhum comentário: