quinta-feira, setembro 20, 2012

Mentalidade ofensiva: com Elkeson, Oswaldo trabalha poder de ataque


Elkeson vem sendo tratado pelo técnico Oswaldo de Oliveira como um dos jogadores mais importantes do atual elenco do Botafogo. Por isso, sua volta no confronto com o Corinthians, domingo, no Campeonato Brasileiro, depois de cumprir suspensão no empate em 0 a 0 com a Ponte Preta, é tratada com muita satisfação pelo comandante.
Artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com oito gols, ele é pilar do sistema ofensivo do Botafogo. Sob o comando de Oswaldo, deixou de ser meia para virar o principal atacante do elenco. Nos primeiros treinamentos em Saquarema, no CT da CBV, percebeu a intenção de trabalhar o sistema na busca por gols.
- O Oswaldo está procurando treinar bastante o setor ofensivo, ainda mais com um jogo em casa pela frente, mas sem esquecer da defesa. É bom para a equipe e com certeza vamos tirar proveito disso para chegarmos de maneira mais fácil ao grupo dos primeiros colocados. O foco hoje é atacar bem - comentou Elkeson.
Segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 39 gols, empatado com o Atlético-MG e atrás apenas do Fluminense, o Botafogo voltou a ter uma semana livre de treinamentos, o que não acontecia desde a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, no Engenhão, desde o dia 7 de julho. Elkeson acredita que o time possa evoluir com o trabalho realizado neste período em Saquarema.
- É uma coisa que o técnico sempre falou e todo mundo está ciente disso, do entrosamento que vai existir. É o momento de colocar na cabeça o nosso poder ofensivo. Tenho procurado me dedicar, sei que preciso ter mais calma para receber a bola e esperar a hora certa de definir. Essa semana é boa para mim também. Posso incorporar ainda mais esse espírito de atacante - comentou.
Elkeson está três gols atrás de Luis Fabiano, do São Paulo, e Fred, do Fluminense, artilheiros do Campeonato Brasileiro. O jogador tem consciência de que ainda está um passo atrás desses jogadores, mas já se considera um atacante de fato.
- Sou atacante. Estou me sentindo bem e sei que preciso sempre fazer gols, pois a torcida cobra. Claro que não vou fazer gol em todos os jogos, mas preciso finalizar dentro da área, quando tiver a oportunidade - explicou Elkeson.

Nenhum comentário: