terça-feira, setembro 11, 2012

Para Telmo Zanini, Seedorf é o maior reforço do Brasileirão em 2012


Após três vitórias seguidas, o Botafogosoma 37 pontos e está apenas dois abaixo do Vasco, o quarto colocado e último na zona de classificação para a Taça Libertadores. Para o comentarista doSporTV Telmo Zanini, o holandêsSeedorf é a principal razão para o bom momento do Alvinegro de General Severiano no Campeonato Brasileiro. O jornalista acredita que o camisa 10 foi a principal contratação do país na temporada.
- O Seedorf tem a admiração dos companheiros e fez por merecer. Ele construiu isso desde o primeiro momento, a primeira entrevista. Quem está começando no futebol, o Seedorf é um modelo a ser seguido. assumiu a condição de líder, de comandante e joga bem. Transforma isso em atuações e gols. Está jogando muito mais do que eu esperava. O grande avanço do Campeonato Brasileiro neste ano foi a chegada do Seedorf - afirmou Telmo Zanini, no"Redação SporTV" de segunda.
Para o comentarista, a liderança e a adaptação rápida de Seedorf transformaram o jogador em "um técnico dentro de campo".
- O Seedorf e o Botafogo estavam negociando há um ano. Mentalmente, é um líder. Se o Oswaldo de Oliveira não aparecer, o Seedorf dá o treino e todo mundo obedece.
A colunista Marluci Martins, do jornal "Extra", destacou a importância do conjunto do Botafogo, principalmente no ataque. O time da Estrela Solitária soma 38 gols e lidera o quesito, ao lado de Fluminense e Atlético-MG.
- Acho muito interessante a força do conjunto do Botafogo. O time não tem um centroavante, porque o Loco Abreu quis sair e o Rafael Marques está machucado. Mesmo assim, é um dos melhores ataques do campeonato. O Oswaldo conseguiu recuperar o Elkeson, que anda esquecido, e, mesmo quando o Seedorf não joga, o Botafogo consegue ir bem.
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Internacional, no Engenhão.
Seedorf Botafogo x náutico (Foto: Ernesto Carriço / Ag. Estado)


Nenhum comentário: