quarta-feira, setembro 26, 2012

Bota oficializa reclamação contra arbitragem do jogo diante do Corinthians


As reclamações do Botafogo pela atuação do árbitro Sandro Meira Ricci (Fifa/PE) no empate em 2 a 2 com o Corinthians, no último domingo no Engenhão, viraram um relatório. Nesta segunda-feira, a diretoria alvinegra listou listou os lances nos quais considerou que o Glorioso foi prejudicado na partida e nesta terça enviará a documentação com essas jogadas para a CBF. A intenção do clube é alertar a entidade para o grande número de erros em lances de avaliação pouco difícil, em apelo por maior nível no apito.
A diretoria não entrou com uma representação contra o árbitro, não solicitou o afastamento dele ou punição de de grande porte, mas deixou em aberto no ofício a discussão sobre os lances que atrapalharam o caminho do time no jogo.
Foram três lances capitais que prejudicaram a vida do Glorioso no confronto. No primeiro, Elkeson foi derrubado na frente da área, mas a falta não foi dada. Em seguida, o Corinthians teve pênalti marcado em lance de impedimento não dado. Por fim, no segundo tempo, Jadson foi derrubado na área por Ralf, porém a penalidade não foi cravada.
O sentimento de injustiça pelo empate diante do Corinthians agitou os bastidores alvinegros na segunda-feira. Já pela manhã, a diretoria havia marcado reunião para discutir a formulação da documentação. O relatório ficou pronto durante a noite.
Se o papel enviado pelo clube para a CBF evita julgar o árbitro e apenas expões as falhas para análise, a mesma discrição não foi vista no perfil do próprio clube no Facebook. Pela manhã, o humorista Hélio de la Peña, do programa “Casseta Planeta Vai Fundo”, usou o canal de comunicação do Glorioso para criticar o juiz.


Nenhum comentário: