quarta-feira, setembro 26, 2012

Experiência x juventude: Renato volta sem garantias de que será titular


Três jogadores considerados titulares do Botafogo no começo do ano estão fora do time no momento. O volante Renato será o primeiro a voltar a ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira, depois de mais de 20 dias em recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Ele se machucou na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, dia 2, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.
Na última vez em que atuou, Renato, de 33 anos, formou um trio de volantes ao lado de Jadson, de 19, e Gabriel, de 20. Os dois jovens viraram titulares depois da vitória sobre o Coritiba e se consolidaram numa série invicta de seis jogos no Campeonato Brasileiro.
Treino do Botafogo, Renato (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Renato prepara sua volta depois de  mais de 20 dias fora por lesão (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Renato apenas correu em volta do gramado nesta terça-feira e não participou do coletivo entre reservas e juniores. Com a confirmação de sua recuperação, a disputa por uma posição de titular aumentou para o confronto com o Bahia, domingo, em Salvador, pelo Brasileiro. No entanto, deve ficar inicialmente no banco para Jadson e Gabriel.
- Em um time de alto nível como o Botafogo, essa disputa é normal e vou me sentir da melhor maneira possível. Estou focado principalmente em ajudar o time. Quem considera um jogador ou outro titular é o Oswaldo - comentou Jadson.
Antônio Carlos esteve perto de voltar ao time no empate em 2 a 2 com o Corinthians. Ele chegou a treinar no time titular no lugar de Fábio Ferreira, mas sentiu um novo problema na coxa direita e, mais uma vez, virou desfalque. Já Marcelo Mattos foi submetido a uma cirurgia no púbis e está em fase final de recuperação.
- Na reta final do Campeonato Brasileiro, quanto mais companheiros estiverem à disposição para ajudar, melhor. Esse é o pensamento de todos, em ajudar o Botafogo - afirmou Fellype Gabriel, que também já ficou fora do time este ano por lesão.
Com relação a Renato, a dupla formada por Jadson e Gabriel vem funcionando. Os dois atuaram juntos no ano passado quando ainda estavam nos juniores e levaram o entrosamento para os profissionais. Oswaldo já afirmou que quem voltasse ao time precisaria lutar por uma posição.
- A gente se conhece bem. Assim como eu, o Gabriel também gosta de aparecer bem na frente. Quando ele sai, procuro ficar para dar mais estabilidade e não deixar o time desprotegido - explicou Jadson.
 

Nenhum comentário: