quinta-feira, setembro 06, 2012

Seedorf mostra lado artilheiro e eleva Botafogo ao status de melhor ataque após 4 jogos

Seedorf foi o destaque da vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no estádio Independência. O holandês marcou dois gols e deu uma assistência para Jádson anotar o terceiro da equipe carioca. A atuação do camisa 10 contribui de forma decisiva para que o Alvinegro voltasse ocupar o status de melhor ataque do Campeonato Brasileiro, ao balançar as redes em 35 oportunidades - mesmo número do líder da competição Atlético-MG.

“O Seedorf foi decisivo nos três gols. Complementou bem a jogada nos dois primeiros e foi mais brilhante no gol que não fez. Arrastou pela esquerda e cruzou precisamente para o Jádson. É um jogador brilhante, craque, que desequilibra. Todas as equipes tem um, mas nós temos um especial, o Seedorf”, elogiou o comandante.
Marcar tantos gols é uma novidade na carreira de Seedorf. Em dez temporadas no Milan, o jogador disputou 432 jogos e balançou a rede em apenas 62 oportunidades. Já no Real Madri, em três anos, foram 157 partidas e 20 tentos. Médias de 0,14 e 0,12 gols por confrontos, respectivamente, e inferior aos 0,41 que possui em seu início no Botafogo.
O treinador demonstrou alívio com a vitória sobre o Cruzeiro, no Independência, mas também com a retomada do sistema ofensivo. O Botafogo marcou cinco gols nos dois últimos jogos e reassumiu o status de melhor ataque do Brasileiro. O comandante alvinegro voltou a elogiar o camisa 10, mas também dividiu os méritos com os demais jogadores.
“Hoje o Botafogo é o melhor ataque junto com o Atlético-MG, escrevam isso. O Elkeson hoje não fez gol, mas participou muito, ajudou muito. Isso tem que ser esclarecido, lido e ouvido. O Seedorf foi determinante, mas não foi só ele. Um passe maravilhoso do Fellype para ele, e ele complementou com a categoria que tem. Foram dois lances do Botafogo, Andrezinho e Elkeson fizeram partidas maravilhosa também”, afirmou Oswaldo de Oliveira.
O Botafogo se reapresenta nesta quinta-feira à tarde. Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Alvinegro chegou aos 34 pontos, passou os mineiros e subiu para a sétima colocação no Brasileiro. Na próxima rodada, o Glorioso enfrenta o Náutico, no domingo, às 16h, no Engenhão.
Para essa partida, o time de General Severiano não poderá contar com Marcelo Mattos, Lucas Zen, Rafael Marques e Antônio Carlos, lesionados. Com dores na coxa, Fellype Gabriel será reavaliado. Márcio Azevedo e Fábio Ferreira levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora. Além desses, Jefferson e Lodeiro foram convocados por suas seleções e desfalcam. Por outro lado, Renato e Vitor Júnior podem retornar. Sem problemas contratuais, Amaral volta a ser opção para o meio-campo.

Nenhum comentário: