domingo, setembro 09, 2012

Após polêmicas, Oswaldo faz as pazes com a torcida do Botafogo: 'fora de série'

O técnico Oswaldo de Oliveira e a torcida do Botafogo nem sempre tiveram uma relação harmoniosa. Insatisfeitos com a campanha irregular da equipe em 2012, os torcedores elegeram o treinador como um dos principais culpados e frequentemente gritavam “burro” das arquibancadas. Entretanto, toda essa polêmica parece ter ficado para trás. Após a vitórias por 3 a 1 sobre o Náutico, o comandante Alvinegro elegeu os fãs como decisivos para o triunfo e afirmou que “foram fora de série”, neste domingo.

“Não acho que era a torcida, acho que eram algumas pessoas [que o perseguiam em jogos passados]. Quando os torcedores vêm em bom número, sempre apoiam. Hoje [domingo] foram fora de série. O crescimento do time tem a ver com isso. Precisávamos desse afago”, disse o treinador.
Oswaldo afirmou que os quase 20mil torcedores presentes neste domingo no Engenhão deram uma verdadeira aula de como ajudar a equipe em campo. A satisfação era tanta, que o treinador chegou a comparar a torcida como se fosse um reforço da década de 60, quando o Alvinegro contava com craques como Garrincha e Nilton Santos.
“Tenho dito que não existe time campeão sem a torcida. Hoje [domingo] deram uma demonstração. Tiraram a bola de dentro do gol com o grito. Foi o grande lance do jogo. A torcida foi um jogador do nível que o time teve na década de 60. O Botafogo vai crescer muito com este apoio”, finalizou.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 37 pontos e subiu para a quinta colocação, ultrapassando São Paulo e Cruzeiro. Na próxima rodada, o Alvinegro medirá forças com o Internacional, nesta quarta-feira, no Engenhão.

Nenhum comentário: