segunda-feira, setembro 24, 2012

Anderson Barros se revolta com árbitro: 'Ele precisa ser punido'

O clima após o empate em 2 a 2 entre Botafogo e Corinthians, neste domingo, no Engenhão, foi de revolta entre os botafoguenses. O alvo principal foi o árbitro Sandro Meira Ricci. A reclamação é de que não marcou dois pênaltis, em Elkeson e Jadson, e validou o segundo gol corintiano, originado em um lance em que houve posição irregular.

O gerente de futebol do Bota, Anderson Barros, disse que Ricci definiu o resultado no Engenhão. O dirigente pediu uma punição ao árbitro e avisou que o clube deve fazer uma reclamação formal "mais contundente".

- O Sandro Meira Ricci é considerado uma referência e não tem o direito de cometer os erros da forma como foram hoje (domingo). Definir o jogo jeito que foi em dois erros claros: pênalti a favor do Corinthians originado em um lance de impedimento e um pênalti a nosso favor (em Elkeson) que ele não marcou e estava a menos de dez metros. Coisa muito grave. O Sandro precisar ser punido, a Comissão de Arbitragem não pode mais permitir. Faltam 12 rodadas, até quando vamos passar por isso? É preciso fazer um levantamento dos erros recentes dele. Não pode se valer, até com certa empáfia, da posição dele. Ele quem definiu o resultado do jogo. É inadmissível. Alguma coisa tem que acontecer. Desta vez temos que fazer uma cobrança mais contundente, cobrar uma atitude. Isso não pode acontecer - afirmou ao GLOBOESPORTE.COM.

Revoltado, o técnico Oswaldo de Oliveira pouco conseguiu fazer sua análise sobre o desempenho do time, que buscou o empate com o Corinthians e teve boas chances de virar. O comandante alvinegro lembrou que Ricci o havia expulsado na primeira rodada do Brasileiro, quando o time venceu o São Paulo.

- Acho que foi um jogo de três forças: Botafogo, Corinthians e arbitragem, que foi decisiva. Lamentável que a gente ainda veja isso. O acúmulo de grandes erros interferiram no resultado. O segundo gol do Corinthians foi em um lance de impedimento flagrante. Seguidos pênaltis não foram marcados a nosso favor. Espero que isto não seja resquício da primeira rodada, quando ele se equivocou ao me expulsar. O erro dele foi grave, tanto que não recebi punição.

Sexto colocado com 40 pontos, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Bahia, no Pituaçu. Os jogadores ganharam folga nesta segunda. A reapresentação será na tarde de terça-feira.

Nenhum comentário: