domingo, setembro 09, 2012

Andrezinho é decisivo em vitória do Botafogo, mas exalta Seedorf: 'diferenciado'

O Botafogo venceu o Náutico por 3 a 1, no Engenhão. Elkeson fez dois gols – sendo um de letra - e foi o nome do jogo. Andrezinho não ficou atrás e teve papel decisivo: deixou sua marca e deu duas assistências para os tentos do atacante. Após o fim do jogo, o apoiador exaltou Seedorf, que não voltou a apresentar o mesmo futebol do triunfo sobre o Cruzeiro, quando fez dois. O holandês, porém, esteve bem e deu assistência para o terceiro do Alvinegro, anotado pelo camisa 17.

“O Seedorf foi a inspiração, pelo o que fez no ultimo jogo [contra o Cruzeiro]. O pique que ele deu nos acréscimos lá em Minas Gerais. Tive a felicidade  e me deu o passe na hora certa e fiz o gol. A qualidade técnica dele nem preciso dizer aqui. É diferenciado, conquistou tudo na carreira. Passa experiência para a garotada. Quando tem que cobrar faz isso e deve ocorrer mesmo. A garotada e o grupo todo aprende muito com ele”, disse. 
Ao fim do confronto, Seedorf reuniu o grupo no meio de campo e proferiu algumas palavras. Andrezinho afirma que essa atitude mostra comprometimento do grupo. O camisa 17, no entanto, pede que o Botafogo se mantenha focado para dar sequência ao bom momento e projeta o jogo desta quarta contra o Internacional, no Engenhão.
“O importante é o grupo. Nos reunimos no meio campo, mas não é para mostra para ninguém, mas para nós mesmos. Fizemos um pacto de entrega e, independentemente do resultado, a entrega deve haver. Temos que comemorar, mas a euforia acaba agora. Já pensamos na quarta”, afirmou.
Na etapa complementar, Brinner e Lucas deixaram a equipe para as entradas de Vinicius e Gilberto, dos Juniores. Assim, o sistema defensivo ficou formado apenas por garotos. O mais experiente era o goleiro Renan, com 23 anos. Andrezinho exalta a disposição demonstrada pelos mais jovens. “Esse é o espírito. Estamos sofrendo com algumas contusões. Jogamos o segundo tempo com uma defesa de garotos. Vai ganhar, vai perder, mas deve haver entrega”, finalizou.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 37 pontos e subiu para a quinta colocação, ultrapassando São Paulo e Cruzeiro. Na próxima rodada, o Alvinegro medirá forças com o Internacional, nesta quarta-feira, no Engenhão.

Nenhum comentário: