segunda-feira, outubro 22, 2012

Vitrine, Botafogo é obrigado a vender Bruno Mendes em caso de oferta de R$ 15mi


Bruno Mendes teve um início meteórico no Botafogo. Com menos de um mês, o atacante teve papel decisivo em dois jogos consecutivos e ganhou status de xodó da torcida após fazer dois gols na vitória sobre o Vasco, no Engenhão. E dependendo de como o mercado exterior reagir, o jogador pode sair rapidamente do Alvinegro. Revelado no Guarani, o camisa 38 está emprestado ao Glorioso até o fim de 2013, mas uma cláusula no contrato prevê que o clube de General Severiano é obrigado a vender o atleta caso haja uma proposta de R$ 15 milhões.
O jogador é empresariado pelo uruguaio Gustavo Arribas, que também é presidente do Deportivo Maldonado-URU, time ao qual o atacante pertence. O agente viu no Botafogo uma boa possibilidade de colocar Bruno Mendes na vitrine, além de sanar o problema ofensivo do Alvinegro. Entretanto, no contrato assinado existe uma cláusula que deixa o Glorioso sem opções em caso de proposta de 6 milhões de Euros.  Assim, o time de General Severiano receberia apenas 25% do valor total.
“Isso procede. É um termo que foi acordado com o Botafogo. O time decidiu apostar no Bruno e já está lucrando com sua chegada. Ele está fazendo gols. Não é apenas financeiramente que um clube pode se beneficiar. Tecnicamente também. Não é um negócio ruim. Ele tem potencial, mas não é todo dia que chega uma proposta desse valor”, disse Arribas ao UOL Esporte.
A imprensa italiana dá conta que o Juventus estaria de olho na contratação de Bruno Mendes. O empresário do jogador nega que tenha havido um contato oficial e que tudo não passa de especulação. “Não tem nada de Juventus. Aliás, não existe nenhum contato oficial. Quantas vezes já vimos notícias de jogadores especulados e que não são vendidos. Não é por aí. O Bruno tem contrato com o Botafogo até 2013 e o objetivo é cumpri-lo”, afirmou.
O Botafogo não entrou em campo neste fim de semana, já que a rodada foi desmembrada. O Alvinegro fará sua partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, quando medirá forças com o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Com 44 pontos, o Glorioso ocupa a sétima colocação e segue na busca do São Paulo, com 55, por uma vaga no G-4.

Nenhum comentário: