sexta-feira, outubro 19, 2012

Coadjuvante, Seedorf vence 1º clássico pelo Botafogo e vê Bruno Mendes virar xodó


A primeira vitória de Seedorf em clássicos pelo Botafogo não foi como o torcedor esperava. Acostumado a ver o holandês liderando e decidindo as partidas, a torcida teve no camisa 10 um mero coadjuvante no triunfo por 3 a 2 sobre o Vasco, na ultima quinta-feira, no Engenhão. Quem brilhou foi Bruno Mendes. Autor de dois gols contra o Gigante da Colina, o atacante ganhou status de xodó ao marcar três vezes nos dois últimos jogos do Alvinegro.
Antes, Seedorf havia defendido o Botafogo em três clássicos. O primeiro ocorreu contra o próprio Vasco, que saiu vencedor com um gol de Alecsandro. Em seguida, o holandês enfrentou o Flamengo, maior rival do Alvinegro. Entretanto, a torcida teve que se contentar com um empate. Contra o Fluminense, mais uma vez um sabor amargo. Fred garantiu o triunfo tricolor.Já Bruno Mendes desempenhou o papel de herói logo em seu primeiro clássico. O jogador não só caiu nas graças da torcida, como também ganhou o respeito do técnico Oswaldo de Oliveira. Prova disso é que o atacante precisou de apenas dois jogos para fazer com que o treinador mudasse de opinião e o sistema tático da equipe. A alteração deu resultado e o comandante afirmou que o Botafogo continuará atuando com dois homens de frente contra o Figueirense, na próxima quarta-feira.
“Um atacante voltava para marcar. Temos que ter padrão defensivo e ofensivo bem definido. Com a entrada do Seedorf tivemos que fazer alterações. O Elkeson pode nos ajudar bastante defensivamente e ter a participação fundamental, como foi ao marcar o primeiro gol. Jogar com dois atacantes é algo que vamos manter se correr tudo bem”, disse.
Com a vitória sobre o Vasco, o Botafogo chegou aos 44 pontos e permanece vivo na briga por uma vaga na Libertadores de 2013. A tarefa, no entanto, ainda é ingrata. Atualmente, o São Paulo, com 55, ocupa a quarta colocação - última vaga do G-4. O Alvinegro terá um período de descanso, já que não entrará em campo no fim de semana. O Glorioso volta a atuar apenas na quarta-feira, às 22h, quando enfrentará o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

Nenhum comentário: