quarta-feira, outubro 03, 2012

Bota espera tirar uma casquinha do líder Flu e se reabilitar no Brasileiro


A derrota para o Bahia por 2 a 0 na última rodada encerrou uma série de seis jogos de invencibilidade do Botafogo. No próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), o Alvinegro terá pela frente o clássico com o Fluminense. Todos reconhecem que a missão é complicada, mas querem tirar uma casquinha da boa fase do líder do Campeonato Brasileiro.

O meia Fellype Gabriel acredita que é uma ótima oportunidade para o time do Bota ganhar a partida e ter uma motivação extra para a reta final da competição.

- É um adversário difícil, está muito bem na competição, tem um grande elenco e um grande treinador. Já jogamos muitas vezes contra eles. Acho uma grande oportunidade para uma virada, voltar a vencer. Vencer um clássico contra o primeiro colocado daria um ânimo diferente - disse o meia, que ainda é dúvida para o jogo por causa de dores no joelho direito.

O volante Gabriel, de 20 anos, também encara o clássico com este sabor de decisão. Ele quer a equipe atenta em campo para minimizar a quantidade de erros e a chance de vitória do adversário.
- Este jogo tem um toque especial. Se vencermos, podemos mudar de forma positiva nossa situação. Se perdemos, há uma carga negativa. Precisamos entrar bastante concentrados para diminuir os erros.

Fellype Gabriel considera que é difícil apontar o principal ponto forte do Flu, que tem jogadores como Fred, Deco e Thiago Neves, que podem decidir os jogos a qualquer momento.

- O que chama mais atenção é o conjunto. São grandes jogadores que podem decidir as partidas. Isso faz o Fluminense ser forte. Precisamos neutralizar e explorar os pontos mais fracos deles.

O Botafogo é o sétimo colocado do Brasileiro com 40 pontos.

Nenhum comentário: