quarta-feira, outubro 31, 2012

Confiança, paciência e esperança: Rafael Marques se recusa a desistir


O semblante ainda demonstra uma confiança que teve motivos de sobra para ser abalada diante de todas as dificuldades encontradas desde sua chegada ao Botafogo. Mas Rafael Marques se recusa a cair. A expressão em inglês na camisa que veste simboliza o momento que vive e o esforço necessário para superar o drama da perseguição ao primeiro gol que chega a 17 jogos: "No pain, no gain" (sem dor, sem resultado).
Aos 29 anos, com uma perseverança difícil de encontrar na maioria das pessoas, Rafael Marques ainda encontra forças para se mostrar disposto a vencer a desconfiança diante do olho de um furacão que precisou enfrentar. A crise pela saída de Loco Abreu, as críticas ao técnico Oswaldo de Oliveira, que o indicou, e a falta de resultados na época acabaram com qualquer possibilidade de a torcida ter paciência.
Neste domingo, contra o Palmeiras, o Botafogo vai jogar em Araraquara (SP), terra natal de Rafael Marques. O atacante ainda não sabe se será aproveitado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, mas vive uma ansiedade pelo anúncio dos nomes que estarão relacionados para o jogo, como se percebesse que seu momento chegou. Nos punhos, traz as datas de nascimento da mulher, Carla, e da filha, Natália, de três anos. Agora, não vê a hora de repetir o gesto que fazia no Japão para comemorar seus gols, beijando as duas tatuagens.
- É jogo que eu queria. Faz 11 anos que não jogo na Fonte Luminosa, onde tudo começou. Essa é a semana em que estou sentindo mais vontade, como se fosse fazer um gol. Joguei na Ferroviária, no futsal, no campo. Acho que disputei uma Série B-1 nos profissionais e depois deixei o clube. Se eu for para o jogo, terei o apoio da minha família e meus amigos. Tenho de conseguir ingresso para todo mundo - avisou Rafael Marques.

Nenhum comentário: