terça-feira, outubro 16, 2012

Renato volta ao Bota depois de mais de um mês e se prepara para clássico


No empate em 1 a 1 do Botafogo com o Grêmio, o técnico Oswaldo de Oliveira contou com o zagueiro Antônio Carlos e o volante Renato, que não desde os dias 22 de agosto e 2 de setembro, respectivamente. A experiência da dupla ajudou o time a manter a serenidade para buscar o resultado nos minutos finais.
Renato, de 33 anos, voltou ao time na vaga de Jadson, que vinha atuando bem, apesar das três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. O jogador havia sofrido uma lesão na coxa esquerda e esteve para ser usado em pelo menos dois jogos antes do confronto com o Grêmio, sendo vetado sempre na véspera.
- Achei que estava pronto e não sentiria mais a lesão. Queria voltar bem, sem forçar, para ajudar o time. Atuei sem dores. Agora, vou trabalhar esses dias para estar novamente à disposição de Oswaldo na quinta-feira, contra o Vasco - disse Renato.
Para o clássico, Oswaldo terá problemas. Ele não contará com Andrezinho e Lucas, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e terá poucos dias para preparar o time. Serão apenas duas sessões de treinamentos antes de enfrentar o Vasco, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. São dois jogadores que estão contirbuindo bastante para o grupo e, infelizmente, por cartões não participarão. Estamos conscientes de que será difícil, mas iremos em busca da vitória para o Botafogo quebrar essa sequência ruim - comentou Renato.
O Botafogo não vence há sete jogos no Campeonato Brasileiro. No empate com o Grêmio, o time pelo menos encerrou uma série de três derrotas seguidas e três jogos sem fazer gols. Mesmo assim, Renato ainda acredita na classificação para a Taça Libertadores do ano que vem. Com 41 pontos, está 11 atrás do São Paulo, que seria o último classificado no momento.
- Pela matemática, ainda dá e as coisas mudam muito no futebol. Temos de acreditar até o fim e não jogar a toalha porque a diferença aumentou. Nossas chances serão maiores de somarmos de três em três pontos começando pelo clássico - explicou Renato.

Nenhum comentário: