quarta-feira, outubro 24, 2012

Preocupado com poder de fogo do Figueira, Oswaldo se cala sobre Loco


A chegada de Bruno Mendes, que balançou a rede três vezes nos últimos dois jogos, parece ter resolvido a carência no ataque do Botafogo. Agora, é o setor ofensivo dos adversários que preocupa Oswaldo de Oliveira. O técnico se mostrou atento e apreensivo com o poder de fogo do Figueirense, adversário desta quarta-feira, em Florianópolis. Ele elogiou o trio formado por Aloísio, Julio Cesar e Ronny, que juntos já fizeram 21 dos 36 gols da equipe catarinense neste Campeonato Brasileiro.
- Vi o Figueirense fazer boas e más partidas. A última contra o Internacional foi muito boa, o sistema defensivo se comportou muito bem. O time tem um ataque muito bom, positivo, que fez três gols no Internacional e realmente isso é a nossa maior preocupação. É um time muito agressivo, com Aloísio, Julios Cesar, Ronny... Jogadores que têm feito gols em todos os jogos. Gols de habilidade, oportunismo, é uma preocupação muito grande mesmo.
Mas quando o assunto foi o atacante adversário mais conhecido do Botafogo, o treinador se calou. Ele ignorou as perguntas sobre se a ausência de Loco Abreu na partida seria motivo de alívio. O uruguaio, que trocou o Alvinegro carioca pelo catarinense em julho deste ano após ser barrado do time titular, também não se firmou na nova equipe, mas não poderá sequer ser relacionado para o jogo por ainda ter contrato com o Bota. Para liberar o jogador, o Figueirense teria que pagar R$ 300 mil de multa, mas desistiu.Oswaldo preferiu falar sobre os seis jogos restantes do campeonato e admitiu que a derrota do São Paulo, quarto colocado com 55 pontos, para o Flamengo serviu de motivação para o time, que ainda sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Botafogo está a 11 pontos do G-4 e, antes de começar a rodada, tinha 1% de chance de se classificar para o torneio continental, segundo o matemático Tristão Garcia.
- A gente tem que levar isso em consideração, mas um ponto muito importante e que eu sempre dirijo aos jogadores nesse sentido é que precisamos ganhar nossos jogos. A expectativa pelo adversário é normal, mas concentrados no que precisamos fazer. No resultado dos adversários nós não temos interferência, no nosso sim.
O Botafogo enfrenta o Figueirense às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Com 44 pontos, o Alvinegro é o sétimo colocado do Brasileirão.

Nenhum comentário: