terça-feira, outubro 02, 2012

Oswaldo quer ter Fellype Gabriel e Renato em clássico

A incapacidade de emplacar uma série de vitórias impede que o Botafogo se aproxime da quarta colocação no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Bahia por 2 a 0, domingo, além de levar o time a sua quarta partida sem vitória, fez a diferença para o Vasco, quarto colocado, subir para sete pontos.

O técnico Oswaldo de Oliveira mantém o otimismo quanto a uma classificação para a Copa Libertadores e destaca que 33 pontos ainda estão em disputa. No entanto, o Botafogo passará por uma dura sequência nas próximas rodadas, clássicos contra o líder Fluminense, sábado, no Engenhão, e Vasco, além de Santos e Grêmio.

"São sete pontos para tirar em 33 para disputar. É possível que as coisas aconteçam até porque ainda temos um encontro com o Vasco", destacou Oliveira, em referência ao jogo do próximo dia 17.

O treinador evita fazer projeções para o confronto com o Flu e quer utilizar a semana para analisar vídeos do adversário e definir a melhor forma de enfrentar o melhor time da competição. Ele só espera que o meia Fellype Gabriel e o volante Renato, lesionados, sejam liberados para o clássico.

"A minha expectativa é de contar tanto com o Renato quanto com o Fellype", disse Oliveira. "Do ponto de vista tático, (o Fellype) é realmente imprescindível para a nossa equipe".

O atacante Jobson esteve nesta segunda na sede de General Severiano, com uniforme de treino, e realizou trabalho físico. O jogador ainda passa por uma série de exames para medir seu estado físico e clínico, numa tentativa de recuperá-lo a tempo de disputar a reta final do Brasileiro.

Nenhum comentário: