sexta-feira, outubro 26, 2012

CBF altera horário de Palmeiras x Botafogo no dia 4, em Araraquara

O jogo entre Palmeiras e Botafogo sofre uma nova alteração. A CBF anunciou que a partida marcada para o dia 4, em Araraquara, ocorrerá às 17 horas (de Brasília), e não mais às 19h30, como estava previamente marcado.

É a segunda mudança em dois dias seguidos no confronto. Nessa quarta-feira, a entidade já havia informado que, atendendo ao pedido da Rede Globo de Televisão, transferiu a partida para 4 de novembro, um dia depois do que estava previsto na tabela original.

O confronto já começou a semana com uma indefinição. O presidente Arnaldo Tirone deixou o Brasil na segunda-feira dando a entender que levaria o duelo para Presidente Prudente, mas voltou da Colômbia na quarta-feira confirmado o compromisso em Araraquara.

O Palmeiras cumprirá diante do Alvinegro carioca o terceiro dos quatro jogos de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A pena foi definida devido aos objetos arremessados ao campo do Pacaembu na derrota do time para o Corinthians, em 16 de setembro.

Obrigado a mandar jogos no Brasileiro a mais de 100 km de São Paulo, o clube tem optado pela Arena da Fonte Luminosa, onde perdeu para o Coritiba, em 11 de outubro, e venceu o Cruzeiro no último sábado.

A diretoria ainda espera que consiga efeito suspensivo para o jogo de 11 de novembro, contra o Fluminense, ocorrer na capital paulista. Se a tentativa fracassar, as opções serão entre voltar a atuar em Araraquara e escolher Presidente Prudente, em viagem que agrada mais ao elenco por ser de avião.

Existe ainda um movimento da torcida do Atlético-MG para o Palmeiras levar o duelo contra o Fluminense para Belo Horizonte, ganhando o apoio dos fãs do Atlético para secar um concorrente na briga pelo título. O Palmeiras estuda a ideia, mas a considera improvável pela distância de São Paulo e porque o Cruzeiro enfrentará o Bahia também no dia 11 no estádio Independência.

Nenhum comentário: