segunda-feira, outubro 22, 2012

Por 'compromisso' com clube, Dória sonha com Libertadores: 'Até o fim'


A injeção de ânimo oferecida pela vitória sobre o Vasco, por 3 a 2, na última quinta-feira, trouxe esperanças maiores ao Botafogo. Antes, muitos falavam apenas em terminar o Campeonato Brasileiro de forma digna, ganhando mais posições, mas a distância de 11 pontos para o São Paulo, hoje último integrante do G-4, pode cair para oito ao fim da rodada e renovar o sonho de ir à Libertadores, a seis jogos do fim. O zagueiro Dória mostrou que ainda sonha com o êxito.
- Temos um compromisso com o clube, temos que nos importar com esse detalhe. Queremos a Libertadores, sim, e vamos até o fim. Nesses últimos jogos, vamos buscar sempre as vitórias que forem necessárias para o objetivo - avisou.
O próximo rival é o Figueirense, quarta-feira, em Florianópolis, que reserva números curiosos. Embora ainda seja o penúltimo colocado na competição, vem tentando escapar da degola e tem no atacante Aloísio uma arma importante - ele marcoou duas vezes sobre o Inter, na última semana.
- O Figueirense tem uma grande equipe, não podemos nos enganar pela situação. Passa por uma fase díficil, mas vieram de uma grande partida contra o Inter, em que venceram de virada. Nosso time se entrega muito, independentemente do adversário, e não vai ser diferente lá - disse Dória, preocupado com Aloísio. - É forte, mas se movimenta bastante também. Vem fazendo gols e temos que ficar ligados nele para evitar que decida o jogo - completou.
O clube catarinense mantém relações estreitas com o Botafogo nesta temporada. Além dos atacantes Caio e Loco Abreu, emprestados, o volante Túlio é titular e foi ídolo no Rio ao longo dos quatro anos em que defendeu a camisa alvinegra. Ele, aliás, será o único a começar jogando, já que Caio está machucado e o uruguaio não foi liberado pelo Botafogo para jogar (se quiser escalá-lo, o Figueirense precisa pagar uma multa prevista em contrato). Dória escapou de encarar os dois ex-companheiros, com quem pouco se relacionou nos profissionais.
- Loco é um excelente atacante, mas, independentemente de quem jogar, estaremos prontos para marcar. Já o Túlio comanda equipe, é um líder. Os dois têm história no Botafogo, mas não temos que pensar nisso. O foco é todo em vencê-los na quarta - frisou.

Nenhum comentário: