terça-feira, outubro 30, 2012

Em quatro meses no Botafogo, Seedorf recebe título de Cidadão do Estado do Rio


Clarence Seedorf não faz sucesso apenas dentro de campo, pelo Botafogo. O jogador holandês precisou de apenas quatro meses no Alvinegro para ser homenageado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que lhe concedeu o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro após resolução sugerida por vários deputados.
A ideia foi apresentada por 14 deputados, entre eles Wagner Montes, e foi promulgada na última quinta-feira. Antes de Seedorf, Loco Abreu também havia recebido a honraria, em 2011. Seedorf é casado com a carioca Luviana e tinha relação com a cidade antes mesmo de ser jogador do Botafogo. O holandês costumava passar suas férias no Rio de Janeiro, onde tem uma apartamento em Ipanema.Seedorf acumula premiações ao longo de sua vida. No Suriname, onde nasceu, o jogador recebeu a Ordem Honorária da Estrela Amarela, maior condecoração no país. Já na Holanda, onde foi morar ainda adolescente e atuou pela seleção nacional, se tornou Cavaleiro da Ordem de Orange-Nassau, outra grande honraria local.
Apesar do título, Seedorf vive momento delicado. O meia se lesionou na vitória do Botafogo sobre o Atlético-GO, no último sábado, e passará por um exame nesta segunda-feira. O holandês comoveu os torcedores ao deixar o gramado sob lágrimas, por não poder ajudar o Alvinegro no momento decisivo do Brasileirão. O Glorioso volta a campo no próximo domingo, quando medirá forças com o Palmeiras, em Araraquara.

Nenhum comentário: