terça-feira, outubro 30, 2012

Jovens já fazem a diferença até nos bastidores e contagiam os mais experientes


A longa caminhada no Brasileirão é desgastante, mas o Botafogo segue na luta pela Libertadores com fôlego de menino. Ou melhor, dos meninos. No sábado, na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, no Engenhão, três gols alvinegros foram marcados por jovens de até 20 anos (Bruno Mendes, Dória e Gabriel) e a colaboração da garotada já ultrapassou os limites do campo, tendo grande influência positiva no clima do elenco alvinegro.
O Botafogo está oito pontos atrás do São Paulo, quarto colocado e último clube na zona de classificação para a próxima Libertadores, mas o grupo segue motivado muito pela projeção dos jovens. Até o técnico Oswaldo de Oliveira admitiu que a garotada trouxe uma renovação de ânimo para o clube.
– Sem dúvida, a empolgação dos meninos tem contagiado os mais experientes. Deu para ver claramente a vibração dos meninos nos gols diante do Atlético-GO. Todos no grupo comemoraram juntos, ficaram muito felizes. Essa combinação de experiência e juventude está criando um corpo muito forte para a nossa equipe – destacou o treinador.
O volante Gabriel, de 20 anos, fez contra o Atlético-GO o primeiro gol como profissional e contou que foi muito parabenizado por Seedorf, que estava animado pelo parceiro.
– Seedorf ficou muito feliz por mim, brincou comigo pelo gol. Agradeço por essa manifestação de carinho dele. É algo que vai ficar marcado em mim – comentou Gabriel.

Bate-Bola
Gabriel -
Volante do Botafogo, em entrevista exclusiva ao LANCENET!
1. Qual foi a emoção sentida no momento do gol sobre o Atlético-GO?
Passou um filme muito gratificante na minha cabeça. Era difícil imaginar um gol assim, no Brasileirão... Um sonho. Foi especial.

2. O que o Seedorf disse para você sobre a partida do último sábado?
Ele me parabenizou pelo gol e disse que estava muito feliz pela garotada ter brilhado. Foi ótimoele participar desse momento tão especial para a nossa equipe.

3. Qual foi a reação dos seus familiares com o primeiro gol no time?
Foi uma comemoração grande. Meu tio estava assistindo o jogo e festejou sem parar mesmo com meu priminho dormindo (risos). Meu pai ficou muito feliz também, não sabia nem o que fazer (risos).

Nenhum comentário: