sexta-feira, outubro 26, 2012

Rafael Marques perde apoio de técnico, vira piada da torcida e é ignorado no Botafogo


Rafael Marques foi contratado pelo Botafogo através da indicação do técnico Oswaldo de Oliveira. Sua chegada coincidiu com a saída de Loco Abreu, o que gerou uma pressão ainda maior por parte da torcida, que o persegue desde seu início no clube. Após ser defendido por parte dos companheiros, o atacante perdeu o apoio do treinador e virou piada nas arquibancadas: vê sinais negativos nas poucas oportunidades que recebe para tentar marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
Prova da falta de apoio são as recentes partidas em que o atleta foi aproveitado na equipe. Após ser titular contra o Grêmio, Rafael Marques ficou no banco de reservas durante os 90 minutos dos confrontos seguintes – com exceção da vitória sobre o Vasco, quando entrou aos 40min da etapa complementar. Além disso, Oswaldo de Oliveira não cumpriu sua palavra de manter o esquema com dois homens de frente após a vitória sobre o Cruzmaltino e mudou diante do Figueirense. O Glorioso voltou para o 4-5-1 e o atacante ficou como opção sem ao menos entrar em campo. "Uma hora tem que melhorar, né?", disse o jogador em rápido contato com o UOL Esporte.
“Quanto menos apoio ele tiver, mais tempo vai levar para conseguir se integrar. Ele vai ficar e jogar até o fim do ano. É um bom jogador e tem mostrado isso. Não é possível que não estejam vendo isso. Não é um qualquer. Precisa ser estimulado para render”, disse o treinador no início de agosto.
Entretanto, esse tipo de declaração não ocorre mais com tanta frequência em General Severiano. Um dos líderes da equipe, Antônio Carlos afirma que a entrada e o sucesso de Bruno Mendes foram decisivos para que Rafael Marques não fosse tão aproveitado nos últimos jogos. Apesar da fase, o zagueiro pede o apoio dos torcedores ao atacante.
“O Bruno Mendes entrou e está dando conta do recado, marcando gols. É claro que o momento é dele. O Rafael Marques precisa do apoio dos torcedores. Já joguei sendo questionado e posso dizer que é muito mais difícil”, afirmou o camisa 3.
Contra o Atlético-GO, neste sábado, no Engenhão, o Botafogo deverá voltar a utilizar o esquema com Elkeson e Bruno Mendes. Rafael Marques ficará no banco de reservas, como opção para o decorrer do jogo. Com 47 pontos, o Alvinegro ocupa a sétima colocação e está a oito do São Paulo, com 55 e último integrante do G-4.

Nenhum comentário: