quarta-feira, outubro 10, 2012

Botafogo busca reabilitação no Brasileiro diante do Santos


Em busca da primeira vitória após uma série de cinco jogos sem vencer, o Botafogo recebe nesta quarta-feira o Santos, pela 29ª rodada do Brasileirão, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão. Na partida, que terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!, os santistas também tentam se reabilitar após uma sequência sem vitórias, embora um pouco menor: três jogos.
O duelo de alvinegros coloca frente a frente times com ambições diferentes no campeonato. O Carioca ainda sonha com uma distante Libertadores da América, dez pontos atrás do G4. Já o Santos, na segunda metade da tabela, busca chegar a uma margem segura para não ter preocupações com o rebaixamento. Para isso, no entanto, não contará mais uma vez com o atacante Neymar, com a Seleção.
DESFALQUES COM A SELEÇÃO
Não é só o Santos que terá jogadores com a Seleção Brasileira. O Botafogo não contará com o goleiro Jefferson e o meia Lodeiro, que estão com suas respectivas equipes nacionais, brasileira e uruguaia. No gol, o jovem Renan volta a ser titular após mais de dez jogos no banco de reservas.
O volante Renato, por sua vez, ainda não começará jogando pelo Botafogo. Embora já esteja treinando com bola e praticamente recuperado de uma lesão na coxa esquerda - que o deixou fora de combate por mais de um mês -, o camisa 8 deverá ficar no banco nesta quarta-feira à noite. Jadson e Gabriel voltam a formar a dupla de volantes no meio-campo.
Embora os lesionados Antônio Carlos e Marcelo Mattos também tenham realizado atividades em campo, não será agora que os dois jogarão pelo Alvinegro. Ainda sem reunirem as condições ideais, os dois não serão relacionados. O retorno dos dois jogadores, porém, está próximo de acontecer.
O goleiro Renan, que não perde um jogo pelo time profissional alvinegro há três anos, reforçou a importante de vencer a partida diante do Santos para que a equipe volte a subir na tabela, mas colocando a torcida por tropeços dos adversários em segundo plano:
- Primeiramente, temos que fazer o nosso, devemos estar tranquilos. O Oswaldo conversou conosco, temos grandes equipes à nossa frente e devemos somar o máximo de pontos. Agora é fazer o nosso e só então secar os outros.


Nenhum comentário: