quarta-feira, outubro 17, 2012

Botafogo precisa vencer clássico com Vasco, diz Oswaldo

Vindo de uma sequência sem vitórias, o Botafogo viu sua chance de se classificar para a Copa Libertadores de América ficar muito complicada. Por conta disso, os alvinegros querem, nesta reta final de Campeonato Brasileiro, terminar com dignidade na competição e começar a planejar a próxima temporada.

No entanto, o técnico Oswaldo de Oliveira ressalta que a vitória no clássico contra o Vasco será importante para dar moral a equipe.
"A vitória é sempre importante em qualquer momento, na sequência ou isolada. Precisamos da vitória, sem colocar mais nada em paralelo. Temos que buscar a vitória", disse ao site do clube.
Oswaldo de Oliveira também falou sobre o momento do Vasco, que saiu do G-4 após 54 rodadas. Para o treinador alvinegro, o time cruz-maltino sofreu muito com a saída de alguns jogadores no meio da temporada. Mesmo assim, o comandante acredita em um duelo complicado contra o atual quinto colocado do Brasileiro.
"Me detenho mais ao Botafogo. Não tenho as informações de como está o Vasco. Vejo os jogos e vi que o Vasco perdeu com a saídas de jogadores, mas é um time respeitável, de altíssimo nível. Será um jogo difícil, entre dois grandes competidores", explicou o treinador, que ainda lembrou do retrospecto recente do clássico.
"Ganhamos duas vezes no Carioca, mas no Brasileiro perdemos no turno. Foi mais um jogo que fomos melhores, que dominamos, criamos mais oportunidades. Uso sempre aquele chavão de clássico é clássico, é um jogo muito dificil entre dois grandes competidores, em que ambos, tenho certeza, vão se empenhar muito pela vitória", finalizou.
Botafogo e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h(de Brasília), no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: