quinta-feira, outubro 18, 2012

Na briga por vaga, Bruno Mendes ganha aval dos companheiros no Botafogo


No domingo, Bruno Mendes deixou o campo como herói do Botafogo, após atuar nos dez minutos finais da partida contra o Grêmio, no Olímpico, e fazer o gol do empate por 1 a 1. Agora, o atacante está cotado para fazer seu primeiro jogo como titular, justamente em um clássico, nesta quinta-feira, contra o Vasco, no Engenhão. E no que depender de seus companheiros, ele já tem o aval para ser escalado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.
- O Bruno é um menino que chegou trabalhando bastante, não estava nem junto com grupo, porque estava fazendo trabalho à parte, específico, pela condição física. Ficou bastante tempo sem jogar, mas com um ritmo melhor de jogo vai ajudar muito a gente. Se ele tiver possibilidade de jogar, vai aumentar nossa movimentação, dar opção de passe e é um grande finalizador .A única chance que ele teve contra o Grêmio, fez o gol e conseguiu trazer o empate para a gente – disse o volante Gabriel.
Para o meia Fellype Gabriel, quem entrar deve mostrar vontade de vencer, mesmo que comece a partida no banco de reservas, como foi o caso de Bruno Mendes, contra o Grêmio.
- O Bruno fez o papel dele. Entrou, colaborou, fez o gol de empate. O Oswaldo que vai definir isso, mas, independentemente de quem for jogar, o importante é entrar com espírito de que quer vencer a partida. Às vezes, isso é decisivo. Não só para quem começar jogando,mas também para quem ficar na reserva. Do banco, você precisa entrar e pode mudar o jogo – afirmou o meia.
Caso Bruno Mendes seja titular, ele pode ser o único atacante do time se Oswaldo de Oliveira repetir o sistema de jogo habitual do Botafogo, mas pode ganhar a companhia de Rafael Marques, em uma variação para uma formação com dois atacantes. Fellype Gabriel garantiu que não tem preferência, mas que se o time atuar com uma dupla de ataque, é preciso que haja uma variação, principalmente na marcação dos jogadores de frente, para compor o meio-campo.
- Não tenho muita preferência pela tática que será usada. Temos jogado com um atacante, mas criamos bastante. Isso é um lado importante. Se ele preferir os dois, a gente só tem que acertar um pouco mais o meio, porque ficamos com um jogador a menos no setor. Temos que acertar o posicionamento do segundo atacante para que a gente possa ir para cima, mas tendo preocupação na hora de defender, já que o Vasco sai bem para os contra-ataques – explicou.
Nesta quinta-feira, Vasco e Botafogo se enfrentam, às 21h (de Brasília), no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos, o Alvinegro está na oitava colocação da competição nacional.

Nenhum comentário: