quinta-feira, outubro 18, 2012

Do jeito que o cara é doido, é possível !


Com falta de atacantes, técnico do Botafogo surpreendeu e escalou Fábio Ferreira ao lado de Rafael Marques para o clássico contra o Vasco. Bruno Mendes nem é relacionado para o banco.

 Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, e suas ideias que revolucionam o futebol.

O técnico Oswaldo de Oliveira fez uma mudança ousada no treino tático desta última quarta-feira, véspera do clássico contra o Vasco. Montou a equipe no 4-4-2 com uma formação inédita, tendo Rafael Marques e Fábio Ferreira no comando de ataque.
Fábio Ferreira, apesar de ser zagueiro de origem, foi o grande destaque do treino fazendo 3 gols na vitória de 3x1 do time titular contra os reservas.
O segundo gol foi uma obra-prima: Ao tentar tirar a bola de bicicleta da área ele escorregou no gramado e a bola bateu no seu joelho e entrou no ângulo, sem defesa para o goleiro Renan.
O técnico Oswaldo de Oliveira explicou a mudança tática da equipe neste momento decisivo:
"Depois de 10 meses de experiências e eliminações finalmente consegui encontrar o ataque ideal para nossa equipe e vamos entrar fortes de vez na briga da vaga da Libertadores. O Fábio Ferreira mostrou que tem vocação para o gol e os números confirmam isso. Dos 39 gols que sofremos, 30 saíram em jogadas dos pés do Fábio Ferreira. Por isso vou escalá-lo mais avançado para ver se ele consegue resolver a carência de gols de nosso ataque. Além disso, ele é um jogador forte e que raramente se machuca, o que também é uma grande vantagem."

Fábio Ferreira fica no Botafogo
Fábio Ferreira, é a esperança de gols no ataque do Botafogo.

O ex-zagueiro é o atual recordista de contra-assistências do futebol brasileiro. Ao longo do ano de 2012, Fábio Ferreira deu 73 passes para os atacantes adversários marcarem gols no Botafogo. O recordista anterior era o zagueiro Márcio Theodoro, ex-jogador do Botafogo na década de 90, com 68 contra-assistências no ano de 1995.
Já Fábio Ferreira fica feliz com a oportunidade, principalmente por conta das críticas que vinha recebendo ultimamente por parte da torcida. Segundo ele, este pode ser um divisor de águas em sua carreira.
"Sempre sonhei em ser artilheiro. Vou trabalhar forte para não desapontar o professor Oswaldo. Minha meta é fazer muitos gols e ultrapassar o Fred na artilharia. Vou inclusive jogar com a camisa 7. Já conversei com o Vítor Jr. e ele não viu problema em ceder o número para mim. É uma nova fase. É só cruzar a bola na área que vou tentar tirar e ela vai acabar entrando".

Escalar um zagueiro no comando de ataque não é novidade para Oswaldo de Oliveira, que já viveu esta experiência quando trabalhava no Japão.
"Desenvolvi esta técnica quando trabalhei com o Rafael Marques. Sua posição de origem era zagueiro, mas como ele fazia muitos gols contra eu resolvi escalá-lo no ataque. Jogando desta maneira pelo Miojo Osaka ele fez 23 gols em 94 jogos e se tornou um grande ídolo do time."
Rafael Marques antes de ser atacante era zagueiro no Japão.
O atacante Bruno Mendes, que fez um golaço contra o Grêmio, não ficará nem no banco. Segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, o jogador ainda não está pronto.
"Atravessávamos um momento delicado quando perdíamos por 1x0 e eu precisava reforçar a marcação mas o Amaral estava com diarreia. Por conta disso, fui obrigado a escalar o Bruno Mendes improvisado na cabeça-de-área, mas ele me ignorou e partiu para o ataque, quando acabou fazendo um gol de pura sorte. É um jogador jovem e que ainda não tem experiência e obediência tática." 
 
Bruno Mendes treinou forte e aguardava oportunidade, mas não ficará nem no banco de reservas.

O Botafogo treinou nesta quarta-feira com a seguinte escalação:
Jefferson, John Lennon, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Seedorf e Fellype Gabriel; Rafael Marques e Fábio Ferreira.
Fonte: Notícias da Flapress
Colaborador: Manequinho
Tem notícias exclusivas que você resgatou diretamente da Flapress? Envie para manequinho.radiobotafogo@hotmail.com e participe!
Quem sabe a sua notícia não apareça na próxima edição?

Nenhum comentário: