quarta-feira, outubro 31, 2012

Lodeiro barra 'queridinho' de Oswaldo, faz quatro assistências e se firma no Botafogo


Lodeiro chegou ao Botafogo em agosto com o status de segunda transferência mais cara do Botafogo na temporada, perdendo apenas para Seedorf. Após ratear em seu início, o jogador aos poucos apresenta suas credenciais. O camisa 14 barrou Fellype Gabriel, indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira após trabalhar por vários anos com o jogador no Kashima Antlers, no Japão. A opção do treinador em promover o uruguaio se mostrou acertada e ele foi responsável por quatro assistências nos últimos três jogos e, enfim, se firma no Alvinegro.
O atleta admite que seu início no Botafogo não foi como o esperado e diz ainda que as frequentes convocações para a seleção uruguaia fizeram com que não tivesse uma sequência, além de prejudicar o entrosamento com os novos companheiros. Titular nos últimos três jogos, Lodeiro afirma que espera se manter entre os 11 iniciais para dar sequência à fase positiva.
“Agora estou entrando no ritmo com eles, fazendo mais o que o Oswaldo pede. Acredito que a união tem sido muito grande, especialmente na última semana. E acho que isso vai refletir no meu rendimento. Quanto mais tempo jogar, mais vou crescer. É assim que penso”, disse.
Contra o Vasco, Lodeiro aproveitou um lançamento de Seedorf, ajeitou de peito para Bruno Mendes fazer seu segundo gol na partida. O atacante tem muito o que agradecer ao uruguaio, já que o camisa 14 ainda deu mais dois passes decisivos: contra o Figueirense e o último da vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-GO. Contra os goianos, inclusive, o meia deu mais uma assistência, para Seedorf.
“Enquanto alguns comemoram os gols, eu comemoro também as assistências para os gols. Festejei quando ajudei o Bruno como se eu mesmo tivesse feito o gol. Na verdade, me sinto feliz quando um companheiro marca um gol quando o último passe vem de mim”, afirmou. “O Seedorf também me agradeceu na comemoração. Mas acho que se deve agradecer a todo o time. Foi uma linda jogada no gol em cima do Atlético-GO, a gente treina muito. É um reflexo do trabalho que estamos fazendo”, completou.
Sem Seedorf, lesionado, Lodeiro terá mais trabalho nas criações das jogadas. O uruguaio está mantido ao lado de Andrezinho, mas ainda não sabe quem substituirá o holandês. O técnico Oswaldo de Oliveira trabalha com duas hipóteses. A mais provável é a entrada de Elkeson ao lado de Bruno Mendes, com o Botafogo atuando no 4-4-2. Apesar de mais remota, há a chance de Fellype Gabriel entrar no meio, mantendo o Alvinegro no 4-5-1.
No domingo, o Botafogo enfrentará o Palmeiras, às 17h, na Arena da Fonte, em Araraquara. Com 50 pontos e na sexta posição, o Alvinegro ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores-2013, mas para isso terá que tirar a diferença de oito pontos do São Paulo, com 58 e na quarta colocação.

Nenhum comentário: