segunda-feira, outubro 15, 2012

Botafogo soma apenas quatro pontos em sete jogos, mas mantém sonho de Libertadores


O empate por 1 a 1 com o Grêmio, no último domingo, no estádio Olímpico, foi comemorado pelos jogadores do Botafogo como uma vitória devido ao gol marcado por Bruno Mendes no último minuto. O time quebrou a sequência de três derrotas, mas segue sem triunfar há sete jogos, período no qual conquistou apenas quatro pontos. O mau desempenho é reconhecido. Porém, o sonho com uma vaga na Libertadores permanece mesmo diante da questionável campanha.
Nos últimos sete compromissos, o time de General Severiano empatou com Internacional, Ponte Preta, Corinthians e Grêmio. As derrotas foram para Bahia, Fluminense e Santos. Com 41 pontos e ocupando a oitava colocação, o Alvinegro está a 11 pontos do São Paulo, primeira equipe que ocupa o G-4 após o encerramento da 30ª rodada. O desempenho não condiz com um time que sonha com saltos maiores, principalmente quando é analisada a campanha no returno do Campeonato Brasileiro. Na segunda parte da competição, o Botafogo é o 14º colocado com 13 pontos e supera apenas Cruzeiro, Sport, Figueirense, Palmeiras, Atlético-GO e Flamengo.
Na próxima quinta-feira, os comandados de Oswaldo de Oliveira enfrentam o Vasco, às 21h, no Engenhão. O único resultado que interessa é a vitória. Caso contrário, ficará ainda mais difícil tornar real o discurso que visa a presença na principal competição do continente em 2013.
“Temos uma luta muito difícil pela frente. São adversários de alto nível. Será um desafio, mas não podemos nos preocupar com os resultados dos nossos concorrentes. Precisamos apenas vencer os jogos. A luta continua. Vamos nos preparar para conseguir as vitórias e ter o que conseguimos”, explicou Oswaldo de Oliveira.

Nenhum comentário: