quarta-feira, outubro 31, 2012

Revelações são convocados para Sub-20 e desfalcam Botafogo em 2º jogo de Túlio

Após a estreia com derrota, o time sub-23 do Botafogo receberá os reforços de alguns Juniores que disputavam a Taça Otávio Pinto Guimarães, de sua categoria. Vitinho e Gilberto estavam ansiosos para participar do projeto “Túlio a 1000 – 7 gols de solidariedade”, mas terão que adiar a oportunidade. A dupla foi convocada para a seleção brasileira sub-20 e desfalcarão o selecionado de jovens alvinegros para ajudar o atacante a chegar ao milésimo gol em sua carreira, segundo suas próprias contas.

Vitinho e Gilberto disputarão dois amistosos contra o Paraguai, dias 7 e 10 de novembro, em Carapegua e Ciudad del Esteno. O meia e o lateral direito haviam sido chamado, juntamente com o goleiro Andrey, para um período de treinos com a seleção na Granja Comary. O técnico Emerson Ávila voltou a convocar os dois primeiros, mas deixou o arqueiro de fora da lista.
Desta forma, os dois não participarão do segundo jogo de Túlio em seu projeto particular. O atacante, ídolo do Botafogo, terá novo desafio rumo ao milésimo, neste sábado, quando enfrentará o Cachoeiro-ES, às 16h.  O fato curioso é que o adversário não entra em campo há seis anos e será formado com a ajuda de empresários.
O amistoso foi negociado quando Túlio defendeu o Ypiranga, também do Espírito Santo, na Copa Sul, em julho deste ano. A equipe capixaba tinha parceria com a GC Soccer, empresa de gerenciamento e intercâmbio, que agora tenta fazer o time de Cachoeiro retomar as atividades utilizando-o como vitrine de jogadores. A maioria dos atletas que disputarão o amistoso contra o Botafogo vêm da Colômbia. São 14 jovens que moram em uma pousada alugada pela empresa, em Marataízes, e ficarão por 60 dias no país realizando treinamentos.

Nenhum comentário: